dark0 Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Olá pessoal.Resolvi abrir este tópico, para falarmos sobre Criação de Tabelas, com comandos SQL.Agora, estou meio na correria. Então, vou apenas iniciar o tópico.Depois, quando eu tiver mais tempo, eu dou mais detalhes sobre cada campo, e tudo mais.Um simples Exemplo:SQL = "CREATE TABLE nome_tabela (campo1 AutoIncrement, campo2 char(50), campo3 integer, Primary Key(campo1) )" conexao.execute(SQL)Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Vi que o último post foi feito há muito tempo, e estou precisando da mesma ajuda e com urgência. Meu host tá travando com o banco de dados que eu baixei e reenviei alterado. (aquela travada do access indicando arquivo aberto), então, preciso adicionar um novo campo a uma tabela já existente, como fazer isso pelo SQL.Ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 Olá amigosBem.. estou meio enferrujado com Strings SQL desse tipo..Mas, a ideia, é usar o comando ALTER TABLE;Faz um teste aí:<%caminho_banco = Server.MapPath("banco.mdb")url_conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& caminho_banco &";"Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open url_conexaosql = "ALTER TABLE tabela ADD nome_coluna integer;"conexao.execute(sql)%>ONde:tabela: nome da tabela que deseja alterarnome_coluna: nome da coluna que deseja criarinteger: tipo de dados da colunaQualquer coisa postaeAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tarcom Postado Setembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2008 valeu moçada, mais uma então, vamos láeu tenho na minha tabela varias veses o nome Maria e Ariane dai eu tentei:SELECT * FROM tabela WHERE nome='maria' and nome='isabela'ele dá erro pois a comsulta é na mesma coluna..também tentei :SELECT * FROM tabela WHERE nome='maria,isabela'tente colocar paretenses, um monte de coisa, alguém tem alguma idéia de como fazer isso ? ;)A consulta Sql é feita assim:SELECT * FROM tabela WHERE nome="maria" and nome="isabela" <--- no caso usa se aspas duplas outra coisa:SELECT * FROM tabela WHERE nome="maria" or nome="isabela" < ---- utiliza-se OR (ou) se não achar (maria) vai achar (isabela)traduzindo:SELECIONE TODAS PARA TABELA ENQUANTO NOME IGUAL A MARIA OU NOME IGUAL A ISABELASELECT = SELECIONE* = TODASFROM = PARAWHERE = ENQUANTOacho que assim fica mais facil pra quem ta começando.espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2008 tarcom a duvida em questão não era como fazer um select e sim como criar mais um campo no banco via sql...mais repare na data 2 anos atrás Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá pessoal.
Resolvi abrir este tópico, para falarmos sobre Criação de Tabelas, com comandos SQL.
Agora, estou meio na correria. Então, vou apenas iniciar o tópico.
Depois, quando eu tiver mais tempo, eu dou mais detalhes sobre cada campo, e tudo mais.
Um simples Exemplo:
Ate mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
29 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.