PERNAMBUCO_FJV Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 uma vez me passaram um script que fazia isso!!obriga o cara a salvar!!mas perdi ex:tenho uma pagina .htmlse eu apertar em um link,essa pagina irá abrir!!eu quero que salve elacomo que eu faço?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Perae, deixa eu ver se entendi...Você quer que ao sair da página(Clicando no link) pedisse se o cara quer salvar a página? Ou tu quer salvar apenas alguma coisa específica na página?vamo tenta se entende quem sabe eu possa te ajudar.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Setembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 assim:em uma pagina,eu tenho varios linkscada link corresponde a uma pagina!!ao invés de abrir essas paginas,salvar as mesmas!!ex:<a href='link1.php'>Link1</a>ao invés de abrir link1.phpsalvar essa pagina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 <script language="JavaScript"> function Salva(link) { if (document.execCommand) { document.execCommand("SaveAs", true, link); } else { alert('Função não suportada'); } } </script> <body> <a href="javascript:{Salva(pagina.php);}">Salvar esta Página</a> </body> Olha, nunca tinha feito o que você queria, dei uma estudada e acredito o código q te passei não funcione, mas tu pode dar uma pesquizada sobre o método exec() ou execCommand() e ver se é possível passar o link a ser salvo.Testa a função no IE que eu não tenho como.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Setembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 <script language="JavaScript"> function Salva(link) { if (document.execCommand) { document.execCommand("SaveAs", true, link); } else { alert('Função não suportada'); } } </script> <body> <a href="javascript:{Salva(pagina.php);}">Salvar esta Página</a> </body> Olha, nunca tinha feito o que você queria, dei uma estudada e acredito o código q te passei não funcione, mas tu pode dar uma pesquizada sobre o método exec() ou execCommand() e ver se é possível passar o link a ser salvo.Testa a função no IE que eu não tenho como.AbraçoCrystian não deu!!existe um codigo ae que obriga a salvar,já me passaram,so que perdi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Cara não sei mesmo, sinceramente acho meio complicado obrigar o cara a salvar, mas se tu diz que tem... procura que tu acha...Desculpa não poder te ajudar...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Obrigar a salvar não tem como em javascript não. O script que o Crystian passou funciona sim é só dar umas mexidinhas. Mas no caso ele vai pedir pra salvar a page atual, salvar uma page que ainda nem foi aberta realmente pra mim também não dá não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Obrigar a salvar não tem como em javascript não. O script que o Crystian passou funciona sim é só dar umas mexidinhas. Mas no caso ele vai pedir pra salvar a page atual, salvar uma page que ainda nem foi aberta realmente pra mim também não dá não. ok okvou procurar e posto aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Assunto Encerrado!!salvar.php<a href="download.php?abc.php">LINK 1</a> <a href="download.php?joao.php">LINK 2</a> <a href="download.php?maria.php">LINK 3</a> download.php<? $file = $_SERVER['QUERY_STRING']; if(file_exists($file)){ $fr = fopen($file, "r"); $contents = fread($fr, filesize($file)); fclose($fr); header('Content-type: application/x-octet-stream'); header('Content-disposition: attachment; filename=' . $file); echo $contents; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Em PHP é mais fácil do que javascript não é??....hehehehe...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Em PHP é mais fácil do que javascript não é??....hehehehe...AbraçoCrystian eu queria em JavaScriptmas como ninguém aqui soube me responder!!tive que apelar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PERNAMBUCO_FJV
uma vez me passaram um script que fazia isso!!
obriga o cara a salvar!!
mas perdi
ex:
tenho uma pagina .html
se eu apertar em um link,essa pagina irá abrir!!
eu quero que salve ela
como que eu faço??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.