Guest - Mariana - Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Alguém sabe se tem alguma função que deleta um valor de um array e substitui o mesmo pelo próximo sem usar loop? Por exemplo:Teste = new Array();Teste[0] = 0;Teste[1] = 1;Teste[2] = 2;Teste[3] = 3;Quando eu deletar o valor na posição Teste[1], automaticamente o valor de Teste[2] entraria na posição Teste[1] e assim sucessivamente.Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 function removeItensDoArray() { var array = new Array(); array[0] = 'zero'; array[1] = 'um'; array[2] = 'dois'; array[3] = 'três' // é aqui que é deletado os itens do array. // O primeiro parâmetro indica qual a posição // que vai iniciar com a deleção e o segundo // quantos vão ser deletados. var arrayDeItensDeletados = array.splice(0,2); //essa função retorna um array com os itens deletados, se quiser usar. for(i=0; i < array.length; i++){ alert(array[i]); } } Essa função é um exemplo que fiz pra ti, de como deletar itens do array. Eu não testei mas acredito q só funcione no IE5+ e NN4+. O método em questão é o splice(índiceDeInicio, quantidadeExcluídos)...Existem outras maneiras tb, qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Mariana -
Alguém sabe se tem alguma função que deleta um valor de um array e substitui o mesmo pelo próximo sem usar loop? Por exemplo:
Teste = new Array();
Teste[0] = 0;
Teste[1] = 1;
Teste[2] = 2;
Teste[3] = 3;
Quando eu deletar o valor na posição Teste[1], automaticamente o valor de Teste[2] entraria na posição Teste[1] e assim sucessivamente.
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.