Seguinte em um site tem 3 campos com varias opções
Categoria
Tipo
Local
dentro destes 3 tem varias opções... e a ultima opção dos 3 é "todos"
dai a busca pode variar por exemplo ele escolhe algum valor em categoria, em tipo tb e em local ele escolhe todos, dai nos resultados ele vai me retornar a categoria escolhida junto com o tipo escolhido e todos os locais... dai tentei fazer com if, fico assim
var_categoria = Request.form("f_categoria")
var_tipo = Request.form("f_tipo")
var_local = Request.form("f_local")
Response.Expires = 0
Const intPageSize = 20
If Request.Querystring = "" then
intCurrentPage = 1
Else
intCurrentPage = CInt(Request.Querystring("CurrentPage"))
Select Case Request.Querystring("Submit")
Case "Previous"
intCurrentPage = intCurrentPage -1
Case "Next"
intCurrentPage = intCurrentPage +1
End Select
End If
Set exe = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
exe.CursorLocation = adUseClient
exe.CursorType = adOpenStatic
exe.CacheSize = intPageSize
if var_categoria= len("todos") AND var_tipo = len("todos") AND var_local = len("todos") then
sql = "SELECT * FROM imoveis ORDER BY bairro, preço DESC"
elseif var_categoria = "todos" AND var_tipo = "todos" then
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE bairro='" & var_local & "' ORDER BY bairro, preço DESC"
elseif var_categoria = "todos" AND var_local = "todos" then
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE tipo='" & var_tipo & "' ORDER BY bairro, preço DESC"
elseif lvar_tipo = "todos" AND var_local = "todos" then
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria='" & categoria & "' ORDER BY bairro, preço DESC"
elseif var_tipo = "todos" then
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE bairro='" & var_local & "' AND categoria='" & var_categoria & "' ORDER BY bairro, preço DESC"
elseif var_categoria = "todos" then
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE tipo='" & var_tipo & "' AND bairro='" & var_local & "' ORDER BY bairro, preço DESC"
elseif var_local = "todos" then
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria='" & categoria & "' AND tipo='" & var_tipo & "' ORDER BY bairro, preço DESC"
else
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria='" & var_categoria & "' AND bairro='" & var_local & "' AND tipo='" & var_tipo & "' ORDER BY bairro, preço DESC"
end if
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
ou seja fi varias verificações com if e elseif, só que quando o "todos" é escolhido ele retorna "o nenhum registro foi encontrado", já se escolher alguma opçãpo nas 3 categorias sem ser o todos ele me retorna normal...
bom quem puder me ajudar podem ver neste LINK tente fazer uma busca com os dados do lado tipo (casa, bela vista, venda) ele retorna normal, mas tenta casa, todos, todos, ele teria que retorna muitos registros, mas ele diz que não encontrou nada... ou seja quando se utiliza o "todos" em alguma categoria não retorna nada...
alguém sabe como posso resolver este erro ? é muito urgente =/
Abraços e valeuuu galera =)
OBS: parte do codigo é de uma paginação... que esta OK
Pergunta
DackAle
E ae galera =)
Seguinte em um site tem 3 campos com varias opções
Categoria
Tipo
Local
dentro destes 3 tem varias opções... e a ultima opção dos 3 é "todos"
dai a busca pode variar por exemplo ele escolhe algum valor em categoria, em tipo tb e em local ele escolhe todos, dai nos resultados ele vai me retornar a categoria escolhida junto com o tipo escolhido e todos os locais... dai tentei fazer com if, fico assim
ou seja fi varias verificações com if e elseif, só que quando o "todos" é escolhido ele retorna "o nenhum registro foi encontrado", já se escolher alguma opçãpo nas 3 categorias sem ser o todos ele me retorna normal...
bom quem puder me ajudar podem ver neste LINK tente fazer uma busca com os dados do lado tipo (casa, bela vista, venda) ele retorna normal, mas tenta casa, todos, todos, ele teria que retorna muitos registros, mas ele diz que não encontrou nada... ou seja quando se utiliza o "todos" em alguma categoria não retorna nada...
alguém sabe como posso resolver este erro ? é muito urgente =/
Abraços e valeuuu galera =)
OBS: parte do codigo é de uma paginação... que esta OK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.