Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Function

setokaiba

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É como se você criasse uma daquelas funções já existentes no PHP.

É uma função personalizada.

Por exemplo:

<?php

function mostra_erro($erro){

echo "<b><font size='5'>Ocorreu um erro!</font></b><br \>";

echo "erro: ".$erro;

}

?>

Se você chamar com um mostra_erro("Erro 404"), por exemplo, você vai ver:

Ocorreu um erro!

erro: Erro 404

Capisce? happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Essa pergunta é um pouco complicada de responder por não estar muito clara.

Mas vamos tentar. Seguinte:

- Se for como Javascript (tipo clicou, respondeu sem procurar função no servidor), a resposta é NÃO!!!! Até mesmo porque foge do conceito server-side.

- Mas se do jeito que você quer é: ao clicar no link eu mando ele para uma página (ou a mesma) dizendo "EXECUTE ESSA FUNCTION" aí a resposta é SIM!!!!

MAS(....) tem uma terceira posibilidade: você pode ter um frame(iframe), e quando necessitar de chamar uma função(como o segundo exemplo, é claro) e não perder os dados, esse frame(iframe) realizará sua chamada e mostrará(ou não) o resultado.....

Eu tenho certeza de que num fui muito claro nessa minha explicação. Mas não encontrei outra saída por não saber o que você realmente queria....

Até +

cool.gif

Link para o comentário

• 0

Vou complementar com uma informação que, ao que parece, você ainda não sabe.

PHP é uma linguagem SERVER-SIDE, ou seja, ela trabalha no servidor. A única forma de interação usuário -> servidor acontece via submissão de informação, isso pode ser feito tanto pelo método POST, quanto pelo método GET. Mas isso nunca funciona em "tempo real", tudo precisa ser enviado primeiro ao servidor pra que ele processe e envie de volta ao usuário.

Ou seja, a não ser que você bole um elaborado esquema com frames, isso vai envolver atualização, submissão de um formulário ou abertura de uma nova página.

Não sei se ficou muito claro. Qualquer dúvida, poste aí... smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...