setokaiba Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 ai gente eu queria saber como e para que usar function não intendo seu funcionamento e para que serve.Valeu e descupe por não te explicado direito o que quero post ai se tiver duvida sobre o que quero!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 É como se você criasse uma daquelas funções já existentes no PHP.É uma função personalizada.Por exemplo:<?phpfunction mostra_erro($erro){echo "<b><font size='5'>Ocorreu um erro!</font></b><br \>";echo "erro: ".$erro;}?>Se você chamar com um mostra_erro("Erro 404"), por exemplo, você vai ver:Ocorreu um erro!erro: Erro 404Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 tem alguém jeito de ativar um function pelo link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Essa pergunta é um pouco complicada de responder por não estar muito clara.Mas vamos tentar. Seguinte: - Se for como Javascript (tipo clicou, respondeu sem procurar função no servidor), a resposta é NÃO!!!! Até mesmo porque foge do conceito server-side. - Mas se do jeito que você quer é: ao clicar no link eu mando ele para uma página (ou a mesma) dizendo "EXECUTE ESSA FUNCTION" aí a resposta é SIM!!!!MAS(....) tem uma terceira posibilidade: você pode ter um frame(iframe), e quando necessitar de chamar uma função(como o segundo exemplo, é claro) e não perder os dados, esse frame(iframe) realizará sua chamada e mostrará(ou não) o resultado.....Eu tenho certeza de que num fui muito claro nessa minha explicação. Mas não encontrei outra saída por não saber o que você realmente queria....Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Vou complementar com uma informação que, ao que parece, você ainda não sabe.PHP é uma linguagem SERVER-SIDE, ou seja, ela trabalha no servidor. A única forma de interação usuário -> servidor acontece via submissão de informação, isso pode ser feito tanto pelo método POST, quanto pelo método GET. Mas isso nunca funciona em "tempo real", tudo precisa ser enviado primeiro ao servidor pra que ele processe e envie de volta ao usuário.Ou seja, a não ser que você bole um elaborado esquema com frames, isso vai envolver atualização, submissão de um formulário ou abertura de uma nova página.Não sei se ficou muito claro. Qualquer dúvida, poste aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Ai gente era isso que queria saber se dava para fazer um function funcionar a hora que eu clicase no link mais já vi que isso não da muito certo valeu pela ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
setokaiba
ai gente eu queria saber como e para que usar function não intendo seu funcionamento e para que serve.
Valeu e descupe por não te explicado direito o que quero post ai se tiver duvida sobre o que quero!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.