Em um form eu tenho um CommandButton com o Caption = Novo e o Name = cmdNovo !
Codificado nele está o seguinte código:
Private Sub cmdNovo_Click()
With frmGravar
.Caption = "Gravar novo Membro"
.adDados.Recordset.AddNew
.Show
End With
Unload Me
End Sub
Aí no form frmGravar eu tenho o ADO Data Control adDados que acessa uma base de dados que eu configurei !
Até aí tudo bem !
Só que eu vinculei os TextBox ao ADO DC atravéz das propriedades DataSource e DataField ... logo eu preciso dar o AddNew para que os campos se zerem e eu consiga inserir um novo registro !
O problema é:
Depois que ele preenche as informações e clica em gravar, que é um CommandButton de Caption = Gravar e Name = cmdGravar, que está codificado da seguinte forma:
Private Sub cmdGravar_Click()
If Trim(Me.txtBairro.Text) = "" Then
MsgBox "O Bairro precisa ser digitado", vbExclamation, "Erro"
Exit Sub
ElseIf Not Trim(Me.txtRegistro.Text) = "" Then
If Not IsNumeric(Me.txtRegistro.Text) Then
MsgBox "O registro precisa ser numérico", vbExclamation, "Erro"
Exit Sub
Else
adDados.Recordset.Find "registro = " & txtRegistro.Text
If Not adDados.Recordset.EOF Then
MsgBox "O registro digitado já está cadastrado", vbExclamation, "Erro"
Exit Sub
End If
End If
ElseIf Trim(Me.txtReligião.Text) = "" Then
MsgBox "A religião precisa ser digitada", vbExclamation, "Erro"
Exit Sub
ElseIf Trim(Me.txtTurno.Text) = "" Then
MsgBox "O Turno de Estudo do jovem precisa ser digitado", vbExclamation, "Erro"
Exit Sub
Else
adDados.Recordset.Update
frmPrincipal.adDados.Refresh
frmPrincipal.adDados.Recordset.MoveLast
frmPrincipal.Show
Unload Me
End If
End Sub
Ele faz a verificação e no caso de ter algo incompatível, ele retorna a mensagem e teoricamente volta para a edição !
Só que se eu clico em cancelar, que é um botão que está codificado da seguinte forma:
Private Sub cmdCancelar_Click()
frmPrincipal.adDados.Refresh
frmPrincipal.Show
Unload Me
End Sub
ou fecho o form, ele adiciona o registro mesmo que não tenha passado na verificação !
Pergunta
ppgsalomao
Gente,
Estou com o seguinte problema:
Em um form eu tenho um CommandButton com o Caption = Novo e o Name = cmdNovo !
Codificado nele está o seguinte código:
Aí no form frmGravar eu tenho o ADO Data Control adDados que acessa uma base de dados que eu configurei ! Até aí tudo bem ! Só que eu vinculei os TextBox ao ADO DC atravéz das propriedades DataSource e DataField ... logo eu preciso dar o AddNew para que os campos se zerem e eu consiga inserir um novo registro ! O problema é: Depois que ele preenche as informações e clica em gravar, que é um CommandButton de Caption = Gravar e Name = cmdGravar, que está codificado da seguinte forma: Ele faz a verificação e no caso de ter algo incompatível, ele retorna a mensagem e teoricamente volta para a edição ! Só que se eu clico em cancelar, que é um botão que está codificado da seguinte forma:ou fecho o form, ele adiciona o registro mesmo que não tenha passado na verificação !
Como resolvo isso ??
Obrigado desde já !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.