Ihering Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Olá amigos,gostaria de saber quais os requisistos básicos para se aprender a linguagem php?Pra quem nunca teve contato com programação nenhuma? Só conhece o html, por exemplo.Quais os primeiros passos? Como pegar a lógica de programação? Qual tutorial ideal? Cursos? O que precisa?Espero contar com a ajuda de vocês...Ihering Barreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 isso é mais dificil de responder doque parece...para aprender comandos nem precisa de curso ou tutorial so entrar no http://br.php.netagora logica, isso é dificil, tem gente que faz milhares de cursos e não pega, mais tem gente que aprende lendo um tutorial..bom, os tutoriais voce pode achar no tópico suspenco ! la tem uma par de coisa legal !falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Soulfly Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 A melhor maneira na minha opinião é comprar um guia de consulta rápida daqueles da novatec. Tem um que ensina a integrar o PHP com o MySQL do Lucio M. Stoco que é barato e bem legal. Ensina a dar os primeiros passos. Pra quem já saca de html é uma ótima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ihering Postado Setembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 E onde encontro? Qual o nome do livro?Mais detalhes..Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 olha cara....sinceramente.... hj faco ciencia da computacao, mas quando aprendi a mexer com php, não sabia p**** nenhuma....o q eu queria mesmo era um script q mandava email.... então axei a scriptbrasil e vi q tinha o q eu queria pra download.... puxei e fui analizando o codigo.... cara.... foi assim q aprendi php....depois comecei a frequentar o forum.... criei meu proprio script de envio de email em menos de uma semana (hauhauhauahuahuah domoro ne???).... ai depois queria fazer mais coisas... e comecava a perguntar aqui.... e é assim q se aprende php.... agora tem a questao da logica.... isso não tem como ensinar.... cada um tem sua logica.... mas isso e facil de resolver... pense no pc uma coisa muito burra... você tem q ensinar tdo a ela.... mas ela tem a memoria muito boa.... o q você disse a ela, nunca mais esquece..... um exmplo muito bom pra ensinar logica, ou passar uma nocao, seria ensinar FICTICIAMENTE uma maquina a escovar os dentes....todos os comandos são ficticios....<?$escova = "escove bem"; //fala qual a escova ele deve pegar$pasta = "refrescante fricio"; //fala qual pasta ele deve pegarpegue_escova($escova); //fala pra ele pegar a escova "escove bem"pegue_pasta($pasta); //fala pra ele pegar a pasta "refrescante fricio"function mexe_pasta($pasta, $opcao) {if ($opcao == "abre") { while (!open($pasta)) { gira_tampa($pasta, -1); // -1 = anti-horario }} elseif ($opcao == "fecha") { while (!open($pasta)) { gira_tampa($pasta, 1); // 1 = horario }} return 0;}mexe_pasta($pasta, "abre");passa_pasta($pasta, $escova);mexe_pasta($pasta, "fecha");while (dentes_sujos()) { escove_dentes($escova);}$agua = abre_torneira();limpa_dentes($agua);limpa_escova($escova, $agua);fecha_toneira();?>tai.... um exemplo classico de logica....no pc e a mesmo coisa.... e so você declarar com sintaxes corretas e com os comandos certos, q podem ser encontrados em http://br.php.net, na ordem em que devem ser executados....com o tempo você pega o jeito de fazer outras coisas mais avancados... mas o basico da logica e isso...espero ter ajudado um pouco.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Amigo...Logioca é o principal requisito. Tendo logica de programação fica tudo facil.Php é sintaxe C e é baseado em C. como disse o redneck www.php.net aki você acha tudo que prescisar! ....vah nos links de php e nos scripts desse forum...e se tiver duvida poste aki....Fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest julio Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Em junho do ano passado, ouvi falar do php e resolvi encarar o desafio. Eu só havia programado em clipper e não fazia a mínima idéia por onde começar.Eu te aconselho o seguinte: livros da série faça um site, phptriad(programa que configura automaticamente o php+mysql+apache no windows)estas configurações se feitas manualmente são meio cpmlicadas. Horas de dedicação e paciência. Procure aprender tb o HTM pois ele é requisito básico se você quer desenvolver sites no futuro.Não me considero um fera no PHP, muito pelo contrário, apenas vejo em você o mesmo que passei a 1 ano e pouco.ps: se quiser baixe o phptriad pelo meu site.valeu.http://www.hardec.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ihering
Olá amigos,
gostaria de saber quais os requisistos básicos para se aprender a linguagem php?
Pra quem nunca teve contato com programação nenhuma? Só conhece o html, por exemplo.
Quais os primeiros passos? Como pegar a lógica de programação? Qual tutorial ideal? Cursos? O que precisa?
Espero contar com a ajuda de vocês...
Ihering Barreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.