Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

De Fato! Como Aprender Php?


Ihering

Pergunta

sad.gif

Olá amigos,

gostaria de saber quais os requisistos básicos para se aprender a linguagem php?

Pra quem nunca teve contato com programação nenhuma? Só conhece o html, por exemplo.

Quais os primeiros passos? Como pegar a lógica de programação? Qual tutorial ideal? Cursos? O que precisa?

Espero contar com a ajuda de vocês...

Ihering Barreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso é mais dificil de responder doque parece...

para aprender comandos nem precisa de curso ou tutorial so entrar no

http://br.php.net

agora logica, isso é dificil, tem gente que faz milhares de cursos e não pega, mais tem gente que aprende lendo um tutorial..

bom, os tutoriais voce pode achar no tópico suspenco ! la tem uma par de coisa legal !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha cara....

sinceramente.... hj faco ciencia da computacao, mas quando aprendi a mexer com php, não sabia p**** nenhuma....

o q eu queria mesmo era um script q mandava email.... então axei a scriptbrasil e vi q tinha o q eu queria pra download....

puxei e fui analizando o codigo.... cara.... foi assim q aprendi php....

depois comecei a frequentar o forum.... criei meu proprio script de envio de email em menos de uma semana (hauhauhauahuahuah domoro ne???).... ai depois queria fazer mais coisas... e comecava a perguntar aqui.... e é assim q se aprende php....

agora tem a questao da logica.... isso não tem como ensinar.... cada um tem sua logica.... mas isso e facil de resolver... pense no pc uma coisa muito burra... você tem q ensinar tdo a ela.... mas ela tem a memoria muito boa.... o q você disse a ela, nunca mais esquece..... um exmplo muito bom pra ensinar logica, ou passar uma nocao, seria ensinar FICTICIAMENTE uma maquina a escovar os dentes....

todos os comandos são ficticios....

<?

$escova = "escove bem"; //fala qual a escova ele deve pegar

$pasta = "refrescante fricio"; //fala qual pasta ele deve pegar

pegue_escova($escova); //fala pra ele pegar a escova "escove bem"

pegue_pasta($pasta); //fala pra ele pegar a pasta "refrescante fricio"

function mexe_pasta($pasta, $opcao) {

if ($opcao == "abre") {

  while (!open($pasta)) {

    gira_tampa($pasta, -1); // -1 = anti-horario

  }

} elseif ($opcao == "fecha") {

  while (!open($pasta)) {

    gira_tampa($pasta, 1); // 1 = horario

  }

}

  return 0;

}

mexe_pasta($pasta, "abre");

passa_pasta($pasta, $escova);

mexe_pasta($pasta, "fecha");

while (dentes_sujos()) {

  escove_dentes($escova);

}

$agua = abre_torneira();

limpa_dentes($agua);

limpa_escova($escova, $agua);

fecha_toneira();

?>

tai.... um exemplo classico de logica....

no pc e a mesmo coisa.... e so você declarar com sintaxes corretas e com os comandos certos, q podem ser encontrados em http://br.php.net, na ordem em que devem ser executados....

com o tempo você pega o jeito de fazer outras coisas mais avancados... mas o basico da logica e isso...

espero ter ajudado um pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo...

Logioca é o principal requisito. Tendo logica de programação fica tudo facil.

Php é sintaxe C e é baseado em C. como disse o redneck www.php.net aki você acha tudo que prescisar! ....

vah nos links de php e nos scripts desse forum...

e se tiver duvida poste aki....

Fallou... ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ph34r.gif Em junho do ano passado, ouvi falar do php e resolvi encarar o desafio. Eu só havia programado em clipper e não fazia a mínima idéia por onde começar.

Eu te aconselho o seguinte: livros da série faça um site, phptriad(programa que configura automaticamente o php+mysql+apache no windows)estas configurações se feitas manualmente são meio cpmlicadas. Horas de dedicação e paciência. Procure aprender tb o HTM pois ele é requisito básico se você quer desenvolver sites no futuro.

Não me considero um fera no PHP, muito pelo contrário, apenas vejo em você o mesmo que passei a 1 ano e pouco.

ps: se quiser baixe o phptriad pelo meu site.

valeu.

http://www.hardec.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...