renan_doidera Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Pessoal estou com um problema... Gostaria de fazer um programa que quando executado pega tudo que está escrito na "área de trasnferência" e gera um arquivo .htm que tenha como código-fonte isso que está lá. Tem como fazer isso?Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Bem, dê uma procurada pela API GetClipboardData.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Mas usando isso só funcionaria do windows né... tem uma pra funcionar no linux também??valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Mas usando isso só funcionaria do windows né... tem uma pra funcionar no linux também??valeu Bom, quando você mencionou "área de transferência" eu logo associei ao Windows. Não tenho nem idéia de como seria isso no Linux.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Ah não se pode conseguir tudo mesmo... Mas teria como você fazer o código-fonte de como ele ficaria pra mim? É porque eu sei de Javascript, mas preciso desse aplicativo pra fazer o meu projeto.Aí o aplicativozinho quando executado só iria criar um documento com um nome qualquer extencionado .htm com código-fonte o conteúdo da área de transferência. Falows valeu pela atenção!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Bom, nunca tinha feito isso antes (eu conhecia essa API porque mexo com VB), mas juntei pedaços de uns exemplos que achei na Net e consegui isso:#include <stdio> #include <windows> void main() { char texto[100]; if (OpenClipboard(0)) { HGLOBAL info = GetClipboardData(CF_TEXT); CloseClipboard(); if (info) { char *buffer = (char *)GlobalLock(info); if (buffer) { strcpy(texto, buffer); GlobalUnlock(info); printf("%s", texto); } } } }No caso aí só exibe na tela, mas fazer gravar em arquivo é moleza.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renan_doidera
Pessoal estou com um problema... Gostaria de fazer um programa que quando executado pega tudo que está escrito na "área de trasnferência" e gera um arquivo .htm que tenha como código-fonte isso que está lá.
Tem como fazer isso?
Falow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.