Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dbgrid

Guest Charlesfk

Pergunta

Gostaria de saber o seguinte, tenho como inserir valores de um Edit(String) para o DBGrid.

é o seguinte eu quero fazer um sistema de orçamento, onde o cliente atraves de um Edit ou DBlookup selecione o produto e va armazenando em um DBGrid, somente aqueles q ele selecionar, como em uma nota fiscal, com descrição do produto, quantidade e ect.

Se alguém puder me ajudar, sou grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É o seguinte Capablanca, estou desenvolvendo um sistema de orçamento e não estou conseguindo armazenar num DBGrid os produtos selecionados para o orçamento. Tipo o usuario seleciona um Produto do DBLookup q esta ligado a tabela de produtos e num campo Edit ele digita a quantidade e no outro Edit ele tras o valor do produto, até ai beleza. Mas quero que os produtos q o usuario for selecionando, va sendo armazenado em DBGrid (assim fica melhor para o usuario visualizar) no qual estara ligado a tabela orçamento para salvar esses dados. Se tiver outra maneira q possa me ajudar agradeço. Mas a q mais se adaptou ao sistema foi com DBGrid, por possuir colunas. Agradeço pela ajuda! Espero retorno.

Charles

Link para o comentário

• 0

Agente chega lá... Vamos ver se entendi.

1) O usuário seleciona um produto no DBLookUpComboBox (p.ex., tinta);

2) Depois, no Edit1, ele fornece a quantidade que ele quer de sabonetes;

3) Em seguida, no Edit2, ele fornece o preço unitário de cada sabonete;

4) Por fim, o usuário clica num botão e os dados serão armazenados numa tabela. Ligado a esta tabela nós teríamos um DBGrid, o qual exibiria somente os produtos que do usuário atual (ou seja, do cara que está incluindo produtos).

É isso mesmo mano?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...