Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro

Ghosty

Pergunta

eu tava fazendo uma inserção nu banco, normalmente como sempre fiz mas dai deu esse erro e eu n consigo descobri qual o problema!!

esse é o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' 

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 2. 

/c/enviarbd.asp, line 113 
e aqui tah o codigo correspondente a linha 113
sql = "INSERT INTO pedido (nomerep,nomecli,cnpj,data,radio,check,frut,cons,bac,vin,tem,mon,tipoo,bor,out) VALUES ('" & nomerep & "','" & nomecli & "'," & cnpj & ",'" & data & "','" & radio & "'," & check & ",'" & frut & "','" & cons & "','" & bac & "','" & vin & "','" & tem & "','" & mon & "','" & tipoo & "','" & bor & "','" & out & "')"

se alguém descobri qual erro eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ve se tem algum campo numerico que esta com apostrofo, se tiver tire deixe só assim "," ao invés de "','" exemplo

sql = "INSERT INTO pedido (texto,numero) VALUES ('" & texto & "'," & numero & ")"

talvez seja isto, v se não tem nada escrito errado tambem n hora de escrever os nomes =)

Abraçosss

Link para o comentário

• 0

hmmm ..

Acho que o problema, é que algum destes campos não está sendo gravado no banco de dados com valor.

Ou seja, O usuario não digitou algum campo.

Daí, seu banco não esta preparado para receber dados nulos, vazios. E gera o erro.

Se os campos são obrigatorios, veja o que esta acontecendo com suas variaveis.

Se são opcionais, mude no seu banco de dados, em todos os campos, para aceitarem valor zero.

Link para o comentário

• 0

abra sua tabela em MODO ESTRUTURA, clique sobre o campo, e mude a propriedade da opção Permitir Comprimento Zero, para SIM

Link para o comentário

• 0

To fechando o tópico então

Se quiserem que eu reabra, mandem PM ae

Abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...