kbalera Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Ai galera do precisando de fazer o seguinteeu tenho uma variaveltipo var a = 1;so q eu quero fazer ela ter o valor de 0001 -> tipo com quatro casas decimaistipo formatar uma variavel pra ter4 casas decimaisem php eu consigo fazer mas to precisando fazer em javascriptsera que alguém pode me ajudar?JUNINHO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Dá uma olhada nesse código function FormataVALOR(nome, cpVir, perc){ VALOR = getValue(nome); if(VALOR.substring(VALOR.length-2, VALOR.length) == " %" || VALOR.substring(VALOR.length-2, VALOR.length) == " C" || VALOR.substring(VALOR.length-2, VALOR.length) == " D"){ VALOR = VALOR.substring(0, VALOR.length-2); } qtd = VALOR.length; if(qtd > 0){ for(a=qtd; a>0; a--){ pv = 0; if(VALOR.substring(a-1,a) == '.' || VALOR.substring(a-1,a) == ','){ pv = a; a = 0; } } if(pv == 0){ if(cpVir == 0) zeros = ''; else zeros = ','; for(i=0; i < cpVir; i++){ zeros += '0' } if(VALOR.length > 3)VALOR = colocaPonto(VALOR.length, VALOR); VALOR = VALOR+zeros; } else { depoisVir = VALOR.substring(pv, qtd);//aqui mexe-se com as casas após a vírgula. zeros = ''; if(depoisVir.length < cpVir){ for(b=depoisVir.length; b < cpVir; b++) zeros += '0'; } else if(depoisVir.length > cpVir) erroValue = ('Você excedeu as casas após a vírgula permitido'); depoisVir = depoisVir+zeros; // aqui mexe-se com as casas antes da vírgula. av = VALOR.substring(0,pv-1); av = Limp(av); ant = av.length; variavel = av; for(j=0; j < ant; j++){ if(av.substring(j,j+1)=='0')variavel = variavel - av.substring(0,1); else j = ant; } av = ''+variavel; ant = av.length; if(ant == 0){ antesVir = '0'; } else { if(ant < 4){ antesVir = av; } else { antesVir = colocaPonto(ant, av); } } VALOR = antesVir+','+depoisVir; } if(VALOR.substring(VALOR.length-1, VALOR.length) != "%"){ if(perc) VALOR = VALOR+" %"; } setValue(nome, VALOR); } } function tiraPonto(c) { while((cx=c.indexOf("."))!=-1) { c = c.substring(0,cx)+c.substring(cx+1); } return(c); } function colocaPonto(ant, av){ //av = av; mod = ant%3; if (ant < 7){ if(mod==0)a = av.substring(0,3)+'.'+av.substring(3,6); if(mod==1)a = av.substring(0,1)+'.'+av.substring(1,4); if(mod==2)a = av.substring(0,2)+'.'+av.substring(2,5); } else { if(ant < 10){ if(mod==0)a = av.substring(0,3)+'.'+av.substring(3,6)+'.'+av.substring(6,9); if(mod==2)a = av.substring(0,2)+'.'+av.substring(2,5)+'.'+av.substring(5,8); if(mod==1)a = av.substring(0,1)+'.'+av.substring(1,4)+'.'+av.substring(4,7); } else { if(ant < 13){ if(mod==0)a = av.substring(0,3)+'.'+av.substring(3,6)+'.'+av.substring(6,9)+'.'+av.substring(9,12); if(mod==2)a = av.substring(0,2)+'.'+av.substring(2,5)+'.'+av.substring(5,8)+'.'+av.substring(8,11); if(mod==1)a = av.substring(0,1)+'.'+av.substring(1,4)+'.'+av.substring(4,7)+'.'+av.substring(7,10); }else{ if(mod==0)a = av.substring(0,3)+'.'+av.substring(3,6)+'.'+av.substring(6,9)+'.'+av.substring(9,12)+'.'+av.substring(12,15); if(mod==2)a = av.substring(0,2)+'.'+av.substring(2,5)+'.'+av.substring(5,8)+'.'+av.substring(8,11)+'.'+av.substring(11,14); if(mod==1)a = av.substring(0,1)+'.'+av.substring(1,4)+'.'+av.substring(4,7)+'.'+av.substring(7,10)+'.'+av.substring(10,13); } } } return a; } function getValue(nome){ var obj = eval("document.forms[0]."+nome+".value"); return obj; } function setValue(nome, valor){ obj = eval("document.forms[0]."+nome); obj.value = valor; } Esse código eu fiz há algum tempo atrás, não me lembro se tá funcionando, dá uma olhda e depois me responde se funcionou ou nãoAbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kbalera
Ai galera do precisando de fazer o seguinte
eu tenho uma variavel
tipo
var a = 1;
so q eu quero fazer ela ter o valor de
0001 -> tipo com quatro casas decimais
tipo formatar uma variavel pra ter4 casas decimais
em php eu consigo fazer mas to precisando fazer em javascript
sera que alguém pode me ajudar?
JUNINHO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.