Mauro Jr Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Gurizada,Tenho uma aplicação que quando clico no botão minimizar o meu form principal fica Hide(FormPrincipal.Hide).O problema é que se estou com mais algum form aberto, além do form principal e clico no minimizar, a minha aplicação não fica Hide e sim minimizada.Alguém pode me dar uma força para resolver este problema? O que eu quero é que quando se clicar no botão minimizar do form principal, a aplicação fique Hide, independente do nº de forms abertos.Obs.: aqui vai a procedure que eu uso para deixar a aplicação Hideprocedure WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand); message WM_SYSCOMMAND;implementation{$R *.DFM}procedure TFormCrm.WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand);begin inherited; case Msg.CmdType of SC_RESTORE : FormPrincipal.Visible := true; SC_MINIMIZE: FormPrincipal.Hide; SC_MAXIMIZE: FormPrincipal.Visible := true; SC_CLOSE : FormPrincipal.Close; end;end;Agradeço a atenção, Mauro Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Olá,Tente: Application.Minimize; Você também pode adicionar um componente ApplicationEvents (guia Additional) e, em seu evento OnMinimize, colocar: Application.restore; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 O problema é que o ícone da aplicação continua aparecendo na barra de tarefas.Mauro Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Então você gostaria que seu aplicativo ficasse no TRAY ICON? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 SimTalvez eu tenha me expressado mal.Na minha aplicação quando clico no minimizar do form principal, ela vai para o Sistem Try.O problema é que quando existe um outro form aberto além do form principal e eu clico no minimizar a minha aplicação fica minimizada na barra de tarefas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mauro Jr
Gurizada,
Tenho uma aplicação que quando clico no botão minimizar o meu form principal fica Hide(FormPrincipal.Hide).
O problema é que se estou com mais algum form aberto, além do form principal e clico no minimizar, a minha aplicação não fica Hide e sim minimizada.
Alguém pode me dar uma força para resolver este problema?
O que eu quero é que quando se clicar no botão minimizar do form principal, a aplicação fique Hide, independente do nº de forms abertos.
Obs.: aqui vai a procedure que eu uso para deixar a aplicação Hide
procedure WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand); message WM_SYSCOMMAND;
implementation
{$R *.DFM}
procedure TFormCrm.WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand);
begin
inherited;
case Msg.CmdType of
SC_RESTORE : FormPrincipal.Visible := true;
SC_MINIMIZE: FormPrincipal.Hide;
SC_MAXIMIZE: FormPrincipal.Visible := true;
SC_CLOSE : FormPrincipal.Close;
end;
end;
Agradeço a atenção,
Mauro Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.