graciane2004 Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Olá pessoal, estou c/ um site (www.brisapolar.com) que a manutenção dele é feita on-line só que só agora percebi um erro gravíssimo: - quando eu mando procurar a foto no meu computador p/ enviar p/ o BD ele envia, mas não vai p/ o ar.- A foto fica no banco de dados mas não aparece no site, somente no computador onde tá a foto...como será que posso consertar isso?meu site tem tb um config.asp que tem um caminho, tive que arrumar todas as fotos no banco de dados pois todas estavam assim:c:\Inetpub\wwwroot\teste5\imagens\fotos\ac10-1.jpge agora estão assim:imagens/fotos/ac10-1.jpgNo config.asp tem uma linha de configurar o local das fotos que está assim:caminho = "\imagens\fotos\" 'caminho da pasta onde ficarão as fotos dos imóveisonde será que está o erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 qual componente você ta usando??? ou melhor poe o codigo ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Uma sugestão:quando for gravar o nome do arquivo no BD, extraia somente o nome do arquivo, sem a informação de diretórios, isso pode ser feito através de SPLIT() quebrando por "\" assim o nome do arquivo sera o ultimo elemento da array.depois salve no bd assim: nome = Caminho & variavel(Ubound(variavel))entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 graciane2004 Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 qual componente você ta usando??? ou melhor poe o codigo ai Na verdade as fotos vão para o banco, mas não vão para a pasta fotos...o código do formulário das fotos:<form method="post" action="insert_into.asp" name="form">aí lá embaixo:<td width="201" bgcolor="#BBDDFF"> <input type="file" name="foto1" size=20> </td> </tr> <tr bgcolor="#FFFFE6"> <td width="93" bgcolor="#006699"><font face="Verdana" size="1" color="#FFFFFF">Foto2 (descrição)</font></td> <td width="124" bgcolor="#BBDDFF"> <input type="text" name="desc2" maxlength="15" size="15"> </td> <td width="201" bgcolor="#BBDDFF"> <input type="file" name="foto2" size=20> </td> </tr> <tr bgcolor="#FFFFE6"> <td width="93" bgcolor="#006699"><font face="Verdana" size="1" color="#FFFFFF">Foto3 (descrição)</font></td> <td width="124" bgcolor="#BBDDFF"> <input type="text" name="desc3" maxlength="15" size="15"> </td> <td width="201" bgcolor="#BBDDFF"> <input type="file" name="foto3" size=20> </td>O ARQUIVO INSERT IN TO.ASP<%'Força a declaração de todas as variáveisOption Explicit'Não deixa informações no CacheResponse.Expires = 0'Declaração das variáveisDim objConn, objRs, strQuery, strConnection, codigo, categoria, area, endereco, numero, bairro, dormitorio, suite, descricao, preço, tipo, cond_pagamento, desc1, foto1, desc2, foto2, desc3, foto3, desc4, foto4, desc5, foto5'Atrubuição dos valores as respectivas variáveiscodigo = Request.Form("codigo")categoria = Request.Form("categoria")area = Request.Form("area")endereco = Request.Form("endereco")numero = Request.Form("numero")bairro = Request.Form("bairro")dormitorio = Request.Form("dormitorio")suite = Request.Form("suite")descricao = Request.Form("descricao")preço = Request.Form("preço")tipo = Request.Form("tipo")cond_pagamento = Request.Form("cond_pagamento")desc1 = Request.Form("desc1")foto1 = Request.Form("foto1")desc2 = Request.Form("desc2")foto2 = Request.Form("foto2")desc3 = Request.Form("desc3")foto3 = Request.Form("foto3")desc4 = Request.Form("desc4")foto4 = Request.Form("foto4")desc5 = Request.Form("desc5")foto5 = Request.Form("foto5")'Cria o objeto RecordSet e atribui a variável Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Abre a conexão com o banco de dados utilizando o Drive {Microsoft Access...'(para utilizar outro, ex: Paradox é só substituir o Drive pelo do Paradox)'(*.mdb) indica que o arquivo utiliza extensão mdbobjConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("../database/database.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"'Insere os dados na tabela abertastrQuery = "INSERT INTO imoveis (codigo,categoria,area,endereco,numero,bairro,dormitorio,suite,descricao,preço,tipo,cond_pagamento,desc1,foto1,desc2,foto2,desc3,foto3,desc4,foto4,desc5,foto5) VALUES ('"&codigo&"', '"&categoria&"', '"&area&"', '"&endereco&"', '"&numero&"', '"&bairro&"', '"&dormitorio&"', '"&suite&"', '"&descricao&"','"&preço&"', '"&tipo&"', '"&cond_pagamento&"', '"&desc1&"', '"&foto1&"', '"&desc2&"', '"&foto2&"', '"&desc3&"', '"&foto3&"', '"&desc4&"', '"&foto4&"', '"&desc5&"', '"&foto5&"')"'Caso ocorra um erro esta função de erro será chamadaOn error Resume Next'Executa a inserção no Banco de Dados Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery)'Fecha o Objeto de ConexãoobjConn.close'"APAGA" qualquer instancia que possa ter no objeto objRs e objConnSet objRs = NothingSet objConn = Nothing'Caso a função On Error Resume Next não tenha sido chamada o objeto err será = a 0if err = 0 Then 'Redireciona o usuário caso não tenha ocorrido erro na transação response.redirect "sucesso.asp"end if%>O CONFIG.ASPServer.ScriptTimeout = 120local = "" 'caso queira apontar o localhost preencha a constante local (http://caminho)caminho = "\imagens\fotos\" 'caminho da pasta onde ficarão as fotos dos imóveis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
graciane2004
Olá pessoal, estou c/ um site (www.brisapolar.com) que a manutenção dele é feita on-line só que só agora percebi um erro gravíssimo:
- quando eu mando procurar a foto no meu computador p/ enviar p/ o BD ele envia, mas não vai p/ o ar.
- A foto fica no banco de dados mas não aparece no site, somente no computador onde tá a foto...
como será que posso consertar isso?
meu site tem tb um config.asp que tem um caminho, tive que arrumar todas as fotos no banco de dados pois todas estavam assim:
c:\Inetpub\wwwroot\teste5\imagens\fotos\ac10-1.jpg
e agora estão assim:
imagens/fotos/ac10-1.jpg
No config.asp tem uma linha de configurar o local das fotos que está assim:
caminho = "\imagens\fotos\" 'caminho da pasta onde ficarão as fotos dos imóveis
onde será que está o erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.