Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bom Livro De Delphi.

Guest agmaciel

Pergunta

Guest agmaciel

beleza pessoal ? wink.gif

Sou programador de Pascal (intermediário), e agora estou conhecendo o Delphi.

Gostaria que vocês me dessem dicas de livros sobre o assunto!

Trabalho em uma biblioteca e ficou doidinho quando entro na seção de programação biggrin.gif

se possível, até indiquem algum q tenha : http://bib.uniderp.br

(obs: para fazer a busca, selecione o campus I e ao colocar algum nome composto, separe por *

ex: delphi*6*iniciante

Valeu! rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá,

Busquei por Delphi e me retornou 138 registros. Destes, muitos dizem respeito à programas que os caras fizeram (acho que para concluirem a graduação). Em termos de livros, está bem desatualizada a biblioteca. No entanto, estes dois abaixo seriam os melhores na minha opinião

005.133De ver. 6 W673d 
WILDERON, Bastiaan Pieter Marinus; FRANK, Marcelo. Delphi 6: cliente/servidor com firebird/interbase: aplicação PDV e controle de estoques. São Paulo: Érica, 2002. 396 p. 
FELIPE, Eduardo Ribeiro. Conectividade utilizando Delphi 6: aprenda a conectar sua aplicação em banco de dados. São Paulo: Érica, 2002. 196 p. Ilus; Arquivos-fontes dos principais exemplos do livro disponíveis na Internet.

Como você está começando, assim que você se familiarizar com o Delphi (através da leitura de livros etc.), analise os sistemas que estão à sua disposição aí na Universidade.

Cara, pra iniciante, eu recomendo os livros do Carlos Oliviero (editora Érica). Comece pelo "Sistema Comercial Integrado - Delphi 7 - Cadastro e Estoque". Um outro livro que iria servir apenas para referência seria o "Dominando o Delphi 7 - A Bíblia", do Marco Cantù. No entanto, se você comprar o primeiro que te indiquei (do Carlos Oliviero) e segui-lo página a página, você fará um sistema bem legal (ou seja, já fará algo na prática) e irá aprender muito.

Além disso, se você tiver dúvidas (mesmo que de iniciante), posta aí que agente te ajuda na medida do possível

Abs. e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...