Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editando Figura


ppgsalomao

Pergunta

Eu queria saber como faço para, por meio de código, pegar uma figura previamente feita e salva na mesma pasta da aplicação, nela colocar alguns textos com coordenadas que eu direi (se possível em pixels em relação a margem superior e a margem esquerda) e logo após imprimir essa figura !

Tem como fazer isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Jb207 -

Eu tenho um aplicativo que emite cracha. Ele tem um bmp e escrevo o nome do funcionario em cima do bmp e depois imprimo.

me mande seu e-mail que te dou o fonte pra voce analisar e ver se te ajuda.

jb207@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu queria saber como faço para, por meio de código, pegar uma figura previamente feita e salva na mesma pasta da aplicação, nela colocar alguns textos com coordenadas que eu direi (se possível em pixels em relação a margem superior e a margem esquerda) e logo após imprimir essa figura !

Tem como fazer isso ??

Sim. Com a função LoadPicture() você carrega uma figura por código. Com as propriedades CurrentX e CurrentY você define onde vai escrever (o que em si é feito pelo método Print da PictureBox). Depois você manda imprimir com o método PaintPicture do objeto Printer.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Saquei !

Agora quanto a impressão:

Quais as dimensões de uma figura que eu preciso por para que ela caiba numa folha A4 por exemplo ??

Por que impressão é relativo !

Isso eu altero com o objeto Printer ?

Mude a propriedade ScaleMode para 6 (Milímetros) e daí basta ajustar para o tamanho da folha (nas propriedades ScaleHeight e ScaleWidth). Isso na PictureBox (só não sei se é necessário mudar no objeto Printer também...). Mas experimente aí.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Saca:

Quando eu tento colocar a propriedade ScaleMode em 6, e a escala em 210x297, que é o padrão da folha A4, ele simplismente reseta as propriedades ...

Exemplo:

Quando eu vo lá no ScaleHeight (que está em 134,48) e coloco em 297, quando eu mudo pro ScaleWidth, o ScaleHeight volta a ficar em 134,48 !

E o mesmo pra ScaleWidth !

Que que eu faço ?

E outra:

Em um primeiro momento eu to testando só a impressão ! Aí eu to usando o código:

Private Sub cmdImprimir_Click()
     Printer.PaintPicture picbFigura.Picture, 0, 0
     Printer.EndDoc
End Sub

Só que ele não imprime as alterações que eu fiz com o picbFigura.Paint !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando eu tento colocar a propriedade ScaleMode em 6, e a escala em 210x297, que é o padrão da folha A4, ele simplismente reseta as propriedades ...

Exemplo:

Quando eu vo lá no ScaleHeight (que está em 134,48) e coloco em 297, quando eu mudo pro ScaleWidth, o ScaleHeight volta a ficar em 134,48 !

E o mesmo pra ScaleWidth !

Que que eu faço ?

Verdade... mas eu já consegui imprimir uma folha inteira, porém acho que eu usei os parâmetros que existem em Printer.PaintPicture. Vou ver se acho aqui como eu fiz isso.

E outra:

Em um primeiro momento eu to testando só a impressão ! Aí eu to usando o código:

Private Sub cmdImprimir_Click()
     Printer.PaintPicture picbFigura.Picture, 0, 0
     Printer.EndDoc
End Sub

Só que ele não imprime as alterações que eu fiz com o picbFigura.Paint !

Experimente usar "Printer.PaintPicture picbFigura.Image, 0, 0".

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...