Divasjr Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 obrigado a todos1º - como não permitir que letras seja digitada em um textbox2º - como em um textbox não permitir que o usuario digite e se o usuario digitar alguma coisa apagar o que ele digitou e mostrar uma menssage Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vicent d' Boer Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Olha Divasjr 1° - você precisa usar uma função que não me lembro agora2° txtnome.Enabled = False 'Não permite que se insira nenhum valor If txtnome.Text <> "" then ' Verifica se contém algo na caixa de texto txtnome.Text="" ' Limpa a caixa msgbox "Não é permitido digitar nesta área", vbcritical,"Atenção" ' MensagemValeu !Qualquer coisa posta ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vicent d' Boer Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Cara foi mal esqueci de perminar o código txtnome.Enabled = False 'Não permite que se insira nenhum valor If txtnome.Text <> "" then ' Verifica se contém algo na caixa de texto txtnome.Text="" ' Limpa a caixa msgbox "Não é permitido digitar nesta área", vbcritical,"Atenção" ' Mensagem End IfAgora SIM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 sobre a sua primeira duvida.. acho q esse tópico pode t ajuda rum poucohttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=36703[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Divasjr,cara eu tenho uma rotina que permite que no TextBox só seja digitado numerosPrivate Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer)Select Case KeyAscii Case 48 To 57 'do 0 ao 9 na tabela ascii Case 8 'BackSpace na tabela ascii Case Else 'Outra tecla qualquer KeyAscii = 0End SelectEnd SubDai dá pra você selecionar outras teclas, eu tenho uma tabela com os numeros certinhos de cada tecla, se quiser eu te mando, é só me mandar um email:rafael_tomitao@terra.com.br[]'sRafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 3, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2004 Amigo, vou aproveitar seu tópico para tirar algumas dúvidas....tipo....para que serve "CASE" e como eu utilizo ele.Para que serve o "&" na linha de código ( seria para integrar duas rotinas na mesma rotina ?)"Public" gostaria de saber um pouco sobre."InStr" oque seria.bom galera desculpem qualquer coisa...abraços..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Ø£¡vë¡®'§®,O Case serve para selecionar alguma das alternativas ex:Dim Nome as StringNome="Rafael"Select Case Nome 'Seleciona o valor da variavel Nome Case "Ricardo" 'Verefica se o valor da variavel é Riacardo MsgBox "O nome é Ricardo" 'Se for mostra a Mensagem Case "Rafael" 'Verefica se o o valor é Rafael MsgBox "O nome é Rafael" 'Se for mostra a Mensagem Case Else 'Se for Qualquer outro valor sem ser Rafael ou Ricardo MsgBox "O nome não é Ricardo nem Rafael" 'Mostra a mensagemEnd Select 'Encerra o Select CaseSobre o &:Serve para concatenar (juntar), palavras, valores e etc ex.:Dim Nome as StringNome="Rafael"Msgbox nome & " Rocha Tomitão"Vai mostra a Mensagem: Rafael Rocha TomitãoPode-se também concatenar duas variaveis ex.:Dim Nome, Sobrenome as StringNome="Rafael"Sobrenome="Rocha Tomitão"msgbox nome &" "& sobrenomeEu coloquei um espaço concatenado, pois senão ia ficar: RafaelRocha TomitãoCom o espaço fica: Rafael Rocha TomitãoSobre o PublicServe pra definir uma variavel, dependendo onde for a variavel pode ter utilização somente no form, se for definida em um modulo, podera ter utilização em qualquer parte do programa: Ex.:Public Nome as StringSe você definir na parte general do form ela tera validade para todas as rotinas daquele form, se for definida em um modulo, tera validade para qualquer rotina do programa...Sobre InStr:Retorna a posição da primeira ocorrencia de uma sequencia de carateres dentro de outra Ex:MsgBox InStr(1, "Rafael Rocha Tomitão", "Ro", vbTextCompare)Onde:InStr(Posição Inicial,A Palavra,Palavra a ser procurada,Metodo de comparação)Onde:Metodo de comparação pode ser:VbBinaryCompareVbDatabaseCompareVbTextCompareCara baixe uns tutoriais em:Vb WebVB ManiaMacorattiEspero que te ajude, qualquer coisa é só postar...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 valeu amigo pelas dicas... obrigado........abraços......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Divasjr
obrigado a todos
1º - como não permitir que letras seja digitada em um textbox
2º - como em um textbox não permitir que o usuario digite e se o usuario digitar alguma coisa apagar o que ele digitou e mostrar uma menssage
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.