Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sempron


ustrajunior

Pergunta

Bom pessoal....um amigo meu pediu pra eu dar uma pesquisada em processadores pra ele...mas eu não entendo muito...

bom...eu sei que agora tem os processadores sempron da amd mas eu não to bem informado se eles são bons realmente..

eu gostaria de saber de vocês o que você acham desses cpu..

um amigo me disse que os athlon não são mais fabricados e agora a amd esta com o sempron e o 64bits...é verdade isso??

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, primeiro q essa de o A XP não ser mais fabricado é mentira.... os Althon XP ainda estão sendo fabricados sim.... e eu acho que ainda vão ser produzidos por, pelo menos, uns 2 anos (mas isso é achismo meu)........

bem... não vi muita coisa sobre o Semptron porque ainda tá começando a entrar no mercado.... mas pelo q sei são melhores que os A XP...... inclusive, alguns modelos são A64 com as instruções de 64bits desativadas (não dá pra ativar)...........

agora, o q é bom pra ele depende de para que ele vai utilizar e quanto ele quer gastar......

veja com ele o q ele quer (pra q vai ser utilizado) e quanto ele pretende gastar.......

ah, se ele não vai trocar a placa mãe precisamos saber também qual o modelo da Mobo dele....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade o Sempron veio para substituir o DURON, é um processasdor de baixo custo

Haivera 3 modelo de Sempron : 1 para portateis e 2 para desktop, por enquanto

A versão de soquete A tem como a basa o nicleo do XP com barramento frontal de 333MHz e 256 de cache L2 (metade do XP)

De modelos que vão do 2200+ (1,5GHz) ao 2800+ (2,0GHz), lembrando que esses numeros de referencia equivalem à velocidade do Cerelon, ao contrario do XP que se compara com o desenvolvimento do Pentium 4

Teste realizado:

Sempron 2800+ para soquete A

placa mae ASUS A7N8X-VM

na avaliação no WORLDBENCH 4 chegou aos 125,3 pontos

na avaliação no SYSMARK chegou aos 128 pontos

Sempron 3100+ para soquete 754

placa mae: GIGABYTE GA K8VT800M

na avaliação no WORLDBENCH 4 chegou aos 128 pontos

na avaliação no SYSMARK chegou aos 144 pontos

Fonte: REVISTA PCWORLD SET/2004

espero ter esclarecido um pouco a sua duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, segundo o pessoal do FGDH, o Semprom é um AXP com menos cache... Tipo, quando dá problema de fabricação e perde parte do cache... Vira Semprom.

E no Brasil tá mais caro que um AXP "mesmo PR", por isso o AXP é bem mais vantajoso que o Semprom. Alguns Semprom são piores que o Duron "mesmo PR".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nêutron..... primeiro que não é um AXP com menos cache... porque o meu AXP2400+ tem 256de cache L2....... o q é igual.... ele pode ter menos que alguns modelos, isso sim..........

e outra, os modelos Socket 754 são A64 com as instruções de 64bits desativadas (isso é certeza).... então, teoricamente, ele funciona melhor que um AXP.... porém exige uma placa mãe para socket 754..........

ele ainda está mais caro porque tem menos peças no mercado... e é um produto novo.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estranho cara, na revista que eu me referi tá falando que ele é XP que menos CACHE L2

nos ponto fracos diz o seguinte "cache L2 menor que os AXP o A64"

e em termos de preço "533 (2800+), 621(3100+), dolar cotado a 3,03 "

fonte: REVISTA PC WORLD SET/2004

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem mais uma coisa, o PR dos AXP é comparado ao ThunderBird (sei lá se escrevi certo), e o PR dos Sempron é comparado ao Celeron... Por isso um AXP é MUITO superior a um Semprom "mesmo PR"... Parece que o Sempron 2800+ é comparável a um AXP 2300+, 2400+ ou 2500+ (não tenho certeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...