davidmg Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Galera é o seguinte, eu preciso proteger algumas pastas do meu site com senha.Onde os usuários não poderiam fazer o download sem a senha.....tem como?David Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 De que servidor você esta falando?Servidor WEB, que hospeda suas paginas ?Se for isso, veja com eles, se eles tem alguma opção já pronta neste sentido ..Pois alguns servidores possuem um esquema de autenticação .. basta configurar ..Senao for, o que você imagina ser isto?Algo em asp mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 De que servidor você esta falando?Servidor WEB, que hospeda suas paginas ?Se for isso, veja com eles, se eles tem alguma opção já pronta neste sentido ..Pois alguns servidores possuem um esquema de autenticação .. basta configurar ..Senao for, o que você imagina ser isto?Algo em asp mesmo? Meu servidor é a hostlocation, eles só oferecem esse serviço para o ambiente Linux e o meu é Windows....teria que arrumar um código em asp mesmo...você sabe algum?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Acredito que não tenha como pois se o usuário digita o caminho direto para download, não da pra ler nenhum script em asp antes.A unica maneira mesmo é com proteção de diretórios com senha que é um recurso do servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Acredito que não tenha como pois se o usuário digita o caminho direto para download, não da pra ler nenhum script em asp antes.A unica maneira mesmo é com proteção de diretórios com senha que é um recurso do servidor. você sabe me dizer se o servidor Linux suporta ASP?porque o pessoal do hostlocation me perguntou se quero migrar para o servidor linux....será que meus scritps asp irão rodar perfeitamente no linux?David Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Tem jeito sim (só que o server tem q estar preparado para isso). mais não sei como seria o desempenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 pois bem.eu já vi scripts para controle de download.porém, não é 100% seguro.O que você pode fazer, é algo similar à um contador de cliques.você cadastra o link pra download no banco de dados.E só libera este link após o login.Mas, antes de mostrar o link, você envia pro navegador algo como:http://www.site.com.br/download.asp?item=89daí, nesta pagona download.asp, você faz um IF .. item = 89 then chama o arquivo..o imasters possui um sistema assim.. que você pode ver em downloads lá.se você clicar, por exemplo pra fazer download do PWS, você não vera o caminho do arquivo, verá algo similar ao link que mostrei.Bem, a idéia é essa.. mas não é 100% seguro.. tem como burlar isso tb.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 pois bem.eu já vi scripts para controle de download.porém, não é 100% seguro.O que você pode fazer, é algo similar à um contador de cliques.você cadastra o link pra download no banco de dados.E só libera este link após o login.Mas, antes de mostrar o link, você envia pro navegador algo como:http://www.site.com.br/download.asp?item=89daí, nesta pagona download.asp, você faz um IF .. item = 89 then chama o arquivo..o imasters possui um sistema assim.. que você pode ver em downloads lá.se você clicar, por exemplo pra fazer download do PWS, você não vera o caminho do arquivo, verá algo similar ao link que mostrei.Bem, a idéia é essa.. mas não é 100% seguro.. tem como burlar isso tb.Abraços Entendi....valeu....vou tentar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Se montar alguma coisa, posta aí pra gente ver como ficou!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
davidmg
Galera é o seguinte, eu preciso proteger algumas pastas do meu site com senha.
Onde os usuários não poderiam fazer o download sem a senha.....tem como?
David
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.