Gutto Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Olá!quero saber como calcular um determinado valor automaticamente pelo DELPHI, tipo... Se a pessoa atrasar a mensalidade, que ele retorne o valor atualizado, com os juros imbutidos...ValeuuuGutto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Olá gutto,você poderia detalhar melhor sua pergunta, mas acredito que num caso desse daria certo se você colocasse na consulta do aluno um procedimento pra calcular esses valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Outubro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Olá rapaz!!Então...O cálculo tem que ser mais ou menos assim...A data de pagamento da mensalidade é dia 07, no valor de R$ 70,00, se o aluno atrasar 5 dias, pagando só no dia 12, o programa irá verificar que se passaram 05 dias e irá calcular quanto será a mensalidade atualizada, (só para ilustrar, você pode colocar que será cobrado 0,27% ao dia), então o delphi retornaria o valor total.E estas informações, de valor da mensalidade, juros, data de vencimento, serão tiradas de uma tabela que eu nem fiz ainda por falta de conhecimento, pois estou fazendo o curso de lógica e iniciando no delphi agora, se puder ser bem detalhista vai ser mais fácil.Ok???Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MartinsBios Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Se você utiliza Interbase, Firbird, SQL-Server ou outro BD do tipo, você pode colocar isso em uma SP, acho q ficaria mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Estou começando agora, essa semana é que consegui colocar meus primeiros componentes no formulário, se você puder explicar com detalhes será melhor valeu!!!!!Gutto(PUTZ!!!!!! ESSE É MEU POST Nº 24!!!!!!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gutto
Olá!
quero saber como calcular um determinado valor automaticamente pelo DELPHI, tipo... Se a pessoa atrasar a mensalidade, que ele retorne o valor atualizado, com os juros imbutidos...
Valeuuu
Gutto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.