Daniel Andrade Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Alguma funcao do PHP, permite fazer um script para mover uma figura pela tela em loop?Teria um exemplo,,, estou procurando somente achei em Javascript mas prefiro PHP, assim não depende do browser usuario.Saabendo de um site com o codigo aponte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Cara.PHP é SERVER-SIDE, ela não tem nenhuma ligação com interface, portanto, se existir um meio, não será em php... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Andrade Postado Outubro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 então um breve explicacao... PHP é dinamico somente manipulacao de dados, até que nivel é possivel.Hum..., eixste tantos codigos de galeria de imagens, estou verificando um slideshow... penso, se troca a imagem é possivel definir a posicao então talvez seja possivel deslocarSe não com PHP, qual lingugaem não é dependete do broser do usuario? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Bom, se você pretende um deslocamento nessa tela do browser, não dá pra ser em PHP.Uma breve explicação é que o PHP opera completamente no servidor, enviando ao usuário somente os resultados dessa operação do servidor. Esse resultado enviado pode ser em praticamente todas as linguagens CLIENT-SIDE, ou seja, que operam do lado do cliente.O que o PHP pode fazer é apenas se valer das linguagens CLIENT-SIDE para gerar uma interface, se essas não pudessem ser empregadas, não haveria uma interface gráfica.O que você poderia fazer em PHP a nível de deslocamento de qualquer elemento gráfico é simplesmente definir aonde a imagem será inserida, ainda assim se utilizando de HTML.Portanto, se você quiser fazer esse movimento em tempo real, no browser do usuário, procure uma linguagem CLIENT-SIDE. Todas elas vão depender do browser onde se está sendo exibido, não há como fugir disso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Andrade Postado Outubro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Ok completamente entendido, acho que pedi algo fora dos conceitos...Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Acho que, se você quer uma compatibilidade legal aí, você poderia considerar a utilização de flash.Até onde eu sei não existe diferença do interpretador de actionscript e de flash entre os browsers, portanto o seu mini-aplicativo em flash deve funcionar da mesma forma em todos os browsers.Pode usar JavaScript também, mas aí você teria que ter um cuidado com a compatibilidade entre os browsers, mas seguindo algumas regrinhas e fazer testes periódicos com os 3 browsers mais usados [Opera, Mozilla/Netscapo e IE] não fica difícil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniel Andrade
Alguma funcao do PHP, permite fazer um script para mover uma figura pela tela em loop?
Teria um exemplo,,, estou procurando somente achei em Javascript mas prefiro PHP, assim não depende do browser usuario.
Saabendo de um site com o codigo aponte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.