Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Xadrez.hehehe

AnaoScript

Pergunta

Ae galera eu estava vendo no script brasil e vi um joginho de xadrez em flash cara é muito ruin então veio um monte de ideia na minha cuca então comecei a fazer um jogo de xadrez mas o problema é que eu não sei as regras corretamente já a criação em flash eu me viro ams eu preciso de saber quais são as regras corretamente sem nada errado(o thb deve saber)

e outra como você acham melhhor as peças devem ser mechida com o mouse ou com o clado tipo assim o cara presiona "A+1" e a direção pra onde ele que mecher o A+1 sigifica que a peça que vai ser mechida est naquela casa :D eu só fiz o tabulero e os bispos ainda a e se alguém quiser desenhar as pessas pra mim eu agradeço pois desenho eu passo longe :P

T+ em galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

aí anão eu tb tava afim de aprender xadres mas era pra jogar mesmo!

...mas quanto as outras dúvidas, acho q é melhor o cara usar o mouse para mover as peças, e se pintar meu nominho nos créditos eu posso até tirar um tempinho e desenhar as peças para você.. :P

Link para o comentário

• 0

Regras basicas de xadrez:

Movimento das peças:

Rei - Todas as direções casa por casa

Rainha - Todas as direções, quantas casas quiser

Bispos - Diagonais, quantas casas quiser

Cavalos - Movimento em "L" - São duas casas pra frente e uma pro lado, pode ser em qualquer direção.

Torres - Pra frente, pra tras e pros lados; quantas casas quiser

Peões - Somente pra frente; casa por casa.

Objetivo: Capturar o Rei !

Como "comer" o oponente(hehehe)

Toda peça que "comer" outra tem que ficar no lugar dessa comida.

Os peões só podem "comer" na diagonal.

Quando um peão chega na ultima casa voce pode escolher qualquer peça sua que já tenha sido comida pra voltar ao jogo.

Bom, acho que essas são as regras basicas. Mas existem outras que eu não vou conseguir explicar aqui. Consulte a net que com toda certeza voce vai encontrar muito material a respeito.

Link para o comentário

• 0

Ae Pedro valeu eu vou aplicala no meu jogo falo

Ae thuran se você desenhar eu te dou uma bala :D

Falando serio eu nem pensei em colocar creditos mas se você desenhar eu coloco você como design e assistente tecnico de algoritimo :D

é o pedro como professor de xadrez

e ai rolar barnner se quiserem

eu to falando serio isso se eu consseguir fazer ne cara é que eu ainda to me familiarizando com o sction script e seus objetos

thuram de manda por email

anaotoscogt@ig.com.br :D

Link para o comentário

• 0

AnaoScript, da uma pesquisada por ai, porque pelo pouco que sei existem vaias regras especiais:

os peões só se movem um casa pra frente mas em seu primeiro movimento podem andar duas

se você estiver na 5º coluna e um peão adversário der como primeiro movimento andar duas casas pra frrente parando em uma casa imediatamente ao seu lado você pode come-lo mesmo de lado

quando um peao chga ao fim do tabuleiro tem os esquema acho que ele se transforma em uma peça q você tenha perdido anteriormente

no primeio movimento do rei se as casas ao seu lado estiverem vazias ele pode se mover duas casas em direção a uma torre e se a torre ainda não tiver sido movimentada ela vai para a casa entre a que o rei ocupava e a que ele passou a ocupar

faz muito tempo que eu não jogo xadres :( deve ter passado varias regras que eu não lembrei, qualquer coisa eu posto de novo.

acabei de lembrar mais uma, se o rei adversário for a unica peça dele no tabuleiro e você deixar sem chances de se movimentar, mas não o estiver pondo em cheque acho q ele ganha a partida.

exemplo pra você entender melhor: você só tem o sei rei no tabuleiro, se o seu rei estiver no canto do tabuleiro, e uma torre minha cercando-o para que não possa se moimentar pra frente e em minha jogda eu ponho a outrta impedindo que ele não se movimente pro lado você ganha, pois não há jogada possivel pra você (suicidar o rei é uma jogada ilegal) e eu não estou te pondo em cheque

Editado por Sued
Link para o comentário

• 0

Ae valeu cara é esatamente o que pressiva mas tb como eu sou burro eu fico achando que flash é igual a js que é só falar o nome da variavel em qualquer lugar pronto ta na mãe hehehe

Ae thran estou esperando as pecas mas ae faça em flash mesmo para que eu possa mexer

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...