Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Para Encontrar .class De Applet No Ie


diego_mota

Pergunta

Olá pessoal

Quando compilo um java para dentro de um arquivo .jar (usando o WinRar para guardar no .jar) e tento executar este no navegador, funciona sem problemas no Internet Explorer 6 (com o plug-in Java instalado) e no Mozilla. O problema é que no Internet Explorer 5 dá o seguinte erro: "class mj not found" (e no Ie 6 quando não há o plug-in instalado). Já chequei todos os parâmetros e está tudo ok (inclusive tentei usar os .class descompactados tb).

Estranhamente quando executo o .jar sem modificações no navegador, ele funciona normalmente em qualquer navegador, mesmo sem plug-in.

Será que o WinRar não modifica o arquivo "manifest" e estou manipulando erroneamente o arquivo .jar? Quando vejo o manifest dentro do arquivo .jar, parece que ele não têm nada demais, só está escrito a versão dele...Se estou errando nisso, como posso compactar de modo a não haver problemas? E como explicar quando descompactei todas as classes, mudei os parâmetros e mesmo assim não funcionou?

Existe diferença entre browsers para este tipo de erro? Como posso compilar de modo a funcionar para a maioria dos browsers? Preciso fazer meu Java 1.4 compilar mesmo em Java 1.1 para fazer rodar o applet? ( huh.gif )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ok..compilei usando o Java 1.1 e agora ele acha a classe principal (usando o java 1.2 já não encontra e não roda). Desse modo roda para qualquer navegador com o Jvm ou plug-in Java.

Só que eu achava que a Jvm do Internet Explorer 6 era um pouco melhorzinha e mais atual que a do Ie 5, mas pelo visto nada mudou...não foi uma das melhores soluções que já encontrei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...