Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal Reports.... Bom Ou Ruim?

Guest Julio

Pergunta

Acho o crystal reports uma ferramenta poderosissima, da pra fazer mtaaa coisa boa com ele,

no entanto, POUCO DINAMICO... :(

começando por aquele problema que TEM QUE TER uma impressora mapeada na maquina que você está desenvolvendo, para o crystal pegar as configuracoes para o relatorio (que nem sempre são as mesmas do usuario...)

fora que Se você salva um RPT sem a impressora mapeada, NEM HABILITA o botãozinho de imprimir, quando roda o relatorio no cliente.

eu já achava o fim da picada isso...

recentemente, aconteceu uma mudança de politica na empresa em que tive que mudar a senha do SA do meu banco de dados sql server (ateh então usava 'SA' e senha em branco)

então criei outros usuarios para cada banco.

bom, já acostumado com a falta de dinamismo da ferramenta, tinha certeza que alguma coisa iria ter q arrumar, configurar... fora a CONEXAO ODBC, que é a forma com que conecto o relatório com o banco.

MAS quando entro no sistema com o novo usuario (com senha, permissão para tudo no dito banco de dados, e tudo mais que é necessário), não TEM JEITO do relatorio abrir! (dá "cannot open sql server").

Testando TUDO que era coisa, descobri que tirando a senha do usuário do banco, FUNCIONA... mas só depois de ter aberto RELATORIO POR RELATORIO no crystal, e re-conectado ele com o banco, novamente....

TEM CABIMENTO ???

resultado: uma P*** mão de obra, a cada mudança que houver no banco, no sistema, no programa em sim, ou no relatorio...

isto é... só não preciso re-fazer o relatorio .... porque o resto .....

não estou apenas criticando..

quero saber se, de repente, não estou fazendo algo errado... ou coisa assim...

se alguém já teve uma experiência parecida, ou não concorda com o que eu falei, eu ficaria muito GRATO se entrasse em contato :)

Queria tambem que cada um que le essa thread e já teve alguma experiência ou já foi afetado usando crystal por uma mudança no banco de dados deixasse um "BOM" ou "RUIM", sobre essa (possível) falta de dinamismo da ferramenta.

Atenciosamente,

Julio

email: juliocosti@tpo.com.br (principal) / jcosti@pop.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Brother...

Dê uma olhadinha em outros projetores de Relatórios cara. Por exemplo, posso te aconselhar o DataReport, apesar de não encontrar muitos tutos dele na net, você mesmo poderá entendê-lo. Ah, existe também o ReportX (se eu não me engano), que também é legalzinho cara. Procure saber mais sobre eles que eu acho que muito trabalho poderá ser poupado wink.gif

Ah...

E o bom desses dois que eu te aconselhei (DataReport e ReportX) é que quando o programa é compilado (gerado o EXE dele) você não poderá mais mudar o seu relatório, ou seja, o relatório é compilado junto com o seu projeto, impedindo que haja mudança em seu relatório wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário

• 0

poisé, utilizando já e muuito o DataReport...

mas, não tem comparação com o crystal sad.gif

ele é bom para informações e dados transacionais,

mas GERENCIAIS (que é o meu caso) ele deixa mtooo a desejar!

fora o tamanho o .exe

assim mesmo, valeu smile.gif

falou!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...