Guest - Késsia - Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Ola Pessoas!!!Estou tentando fazer upload de imagens, mas esta dando os seguintes erros: Unable to create '../3.jpg': Permission denied in .... Unable to move '/php-tmp/phpjoNhEn' to '../3.jpg' in ... alguém sabe me dizer o que é este erro? T+, Késsia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Permissão do diretório onde você quer fazer o upload....Verifique as permissões do diretório....Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Bom, tenho este codigo, que consegui pesquisando na internet://se existir o arquivoif(isset($_FILES["arquivo"])){$arquivo = $_FILES["arquivo"];$pasta_dir = "arquivos/";//diretorio dos arquivos//se não existir a pasta ele cria umaif(!file_exists($pasta_dir)){mkdir($pasta_dir);}$arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"];// Faz o upload da imagemmove_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);Mas dá este erro citado acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Certo....Mas você sabe em qual diretório está sendo guardado a imagem????porque senão fica meio difícil... Até mesmo porque você não vai nem saber onde guardou o que o usuario mandou...Mas, caso você saiba onde é guardado o arquivo e se o server for Linux, utilize o CHMOD 775 no diretório.....Se eu tiver falando grego, eu tento explicar melhor...É que isso tem mais haver com diretórios do que com o php em si.....Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Olha, eu não estou usando Linux, e estou com dificuldade em entender.Se não for pedir muito, tem como você explicar melhor, ou então um exemplo mais pratico q você já tenha.Desde já agradeço!T+,Kessia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Bom, eu tenho q guardar estas imagens na raiz, tentei fazer isso, mas ainda estah dando os erros:if(isset($_FILES["foto"])){$arquivo = $_FILES["foto"];$pasta_dir = "/";//diretorio dos arquivos ----- aqui já passei ../, ./ e continua dar o mesmo erro//se não existir a pasta ele cria umaif(!file_exists($pasta_dir)){mkdir($pasta_dir,0700); --- também acrescentei este tipo de permissao}$arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"];// Faz o upload da imagemmove_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);E mesmo assim, os erros continuam.T+,Késsia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Tente somente com um ponto:$pasta_dir = "."; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 também não deu certo com apenas um ".". alguém tem uma outra solucao?Ah, quando envio meus arquivos via ftp, guardo eles numa pasta public_htmlT+,Kessia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Bom,Se você quer criar uma pasta em níveis acima onde encontra-se a página, você utiliza o "../"Ou seja: Se o diretório onde você quer q as imagens fiquem está 2 níveis acima do diretório do script, você faz assim:$pasta_dir = "../../nome do dir";Aliás, se você utiliza o Windows, não precisa passar o segundo parametro no MKDIR..qualquer dúvida posta aí...Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Olha, eu quero guardar as imagens dentro da pasta public_html, mas não esta dando certo. Continua dando os mesmos erros:Unable to create '.6.jpg': Permission denied in ...Unable to move '/php-tmp/phpiJgwm0' to '.6.jpg' in ...T+,Kessia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Acesse:http://br.php.net/manual/pt_BR/features.file-upload.phpda uma lida no que ele faz e verifique se o problema é do diretório ou não!!!!qualquer dúvida, retorna que a gente responde....Té+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Olha, tenho esta outra funcao:if ($_FILES['foto']['size'] > 1024*1024) { echo "Arquivo excedeu o tamanho máximo permitido"; } else { if(!is_dir("/fotos")){ mkdir("/fotos",0700);} $nomeArquivo = $_FILES['foto']['name']; if(!move_uploaded_file($_FILES['foto']['tmp_name'], "/fotos/$nomeArquivo")) { echo "Erro durante a transferênia do arquivo\n"; } o problema é que não esta nem criando a pasta fotos. Esta pasta tem q estar dentro da pasta public_html.O q pode estar errado no codigo acima?T+,Kessia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Estou com mais um probleminha. quando não passo o segundo parametro no mkdir,ele dá também o seguinte erro:Wrong parameter count for mkdir() in ...alem deste, não estou conseguindo criar uma pasta chamada fotos dentro de uma que já tenho (public_html)alguém sabe alguma solucao para isso?Vou postar o meu codigo:if ($_FILES['foto']['size'] > 1024*1024) { echo "Arquivo excedeu o tamanho máximo permitido"; } else { if(!is_dir("../fotos")){ mkdir("../fotos");} $nomeArquivo = $_FILES['foto']['name']; if(!move_uploaded_file($_FILES['foto']['tmp_name'], "../fotos/$nomeArquivo")) { echo "Erro durante a transferênia do arquivo\n"; } T+,Kessia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Coloque novamente o segundo parametro, mas com o valor 0755.Testa e posta aí depois.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Olha, coloquei o segundo parametro no mkdir, mas ainda continua dando os mesmos erros:MkDir failed (Permission denied) in ...Unable to create '../fotos/3.jpg': No such file or directory in ...Unable to move '/php-tmp/phpsnvcrz' to '../fotos/3.jpg' in Este é o meu codigo com o parametro:if ($_FILES['foto']['size'] > 1024*1024) { echo "Arquivo excedeu o tamanho máximo permitido"; } else { if(!is_dir("../fotos")){ mkdir("../fotos",0755);} $nomeArquivo = $_FILES['foto']['name']; if(!move_uploaded_file($_FILES['foto']['tmp_name'], "../fotos/$nomeArquivo")) { echo "Erro durante a transferênia do arquivo\n"; } Desculpe a insistencia!T+,Kessia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 De repente a pasta public_html não tenha permissão de criar um diretório, ou o grupo do Apache tb não tenha...sei lá....Diga pra gente quais são suas configurações (PHP, Servidor WEB, MYSQL..se houver) ou se está usando programas prontos (tipo EasyPHP,PHPTriad, etc...)Ah.. e passa tb o endereco completo da página em que você faz upload.Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Estou usando PHP 4, Apache, MySQLE o endereco onde quero q as imagens aparecem, quando as insiro pela miha ferramenta do admin é:www.cooperartluminosos.com.br/fotos1.phpEssa foto que aparece, é que enviei via ftp. As outras q não aparecem, e porque a funcao do upload da erro.Ah, você disse q talvez eu não tenha permissao para criar uma pasta dentro de outra, mas não teria q funcionar caso eu não criasse esta pasta fotos, dentro da public_html, de repente? Sei la também! T+.,Késsia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Edmar Carvalhaes Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Me responde uma coisa:1. Vocë tá usando qual servidor (APACHE, IIS ou outro)Preciso saber qual para poder te ajudar.Se você me responder isto eu posso te ajudar a configurá-lo.Edmar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Estou querendo passar a imagem do formulario para o servidor q estou hospedando o site. Tenho esta funcao, o que estou fazendo de errado?if ($_FILES['foto']['size'] > 1024*1024) { echo "Arquivo excedeu o tamanho máximo permitido"; } else { if(!is_dir("../fotos")){ mkdir("../fotos",0755);} $nomeArquivo = $_FILES['foto']['name']; if(!move_uploaded_file($_FILES['foto']['tmp_name'], "../$nomeArquivo")) { echo "Erro durante a transferênia do arquivo\n"; } T+,Kessia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Estou usando PHP 4, Apache, MySQL para desenvolver meu site, mas quando trabalho com upload, tem alguns erros já citados anteriormente. Se alguém tiver alguma dica, agradeco.T+,Kessia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Kessia - Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Valeu pelas dicas!Agora esta funcionando . Bastava dar algumas permissoes na minha pasta, ou seja, bastava entrar no FTP do dominio através do browser e na pasta que voce quer dar a permissão, voce clica com o botão direito do mouse sobre ela e seleciona as permissões que deseja. Desse modo, funcionou.Obrigada pelas dicas!T+Késsia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Késsia -
Ola Pessoas!!!
Estou tentando fazer upload de imagens, mas esta dando os seguintes erros:
Unable to create '../3.jpg': Permission denied in ....
Unable to move '/php-tmp/phpjoNhEn' to '../3.jpg' in ...
alguém sabe me dizer o que é este erro?
T+,
Késsia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.