Ewerton Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Olá,Fiquei uns tempos sem programar, agora estou até meio tosco! Mas quanto a minha dúvida, é que quando eu compilo o programa e vou escrever alguma coisa em um DBEdit ele não escreve, entenderam?O que pode ser? O que eu fiz de errado?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Que componentes você está usando pra abrir a tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Olá,Alguns dados para facilitar:Eu uso o Delphi 7BD paradoxPara abrir a tabela estou usando um DataSource.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Se você estiver usando Query verifique o opção RequestLive, tem que está 'True'. para escrever no dbedit. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Olá,Veja bem...Eu estou usando 5 DBEdit, 1 BitBtn, 1 DBGrid, 1 table e 1 DataSource.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 a opção Active do Table tá True??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Martins - Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 a opção Active do Table tá True??? Verdade colega, dê uma olhada se a opção da Table está TRUE, caso o contrario seus DBEdits não podem receber valor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Olá,A opção Active do Table tava false, por isso não estava funcionado, muito obrigado novamente.Só mais uma dúvida, em alguns campos tenho valores monetários (R$), como posso fazer com que eu insira o valor e automaticamente ele já coloque a representação monetária, por exemplo, R$ e ,00.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Dê dois cliques no Table, será exibido uma "caixa", clique com o botão direito e clique na opção Add fields..., será exibido a lista dos campos ta tabela, defina a pripriedade currency desse campo como TRUE.se não der certo, nas propriedes DisplayFormat e EditFormat coloque: R$ 0,00.falou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Tive problemas na hora de construir a minha tabela, a m.... do Delphi não aceita campos Money, Date, Alpha, ele fica dando um monte de erro.... na hora que eu coloco true na propriedade active do table... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Que tipo de problema você teve na criação das tabelas?E como assim? o Delphi não aceita campos money, date, alpha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Olá,Putz cara, até eu fiquei meio perdido depois dessa! (risos)Me dá uma ajuda na construção da tabela, que eu fiquei meio tosco depois que eu fiquei sem programar!São 5 campos:DATAHISTORICOCREDITODEBITOSALDOGostaria que você me falasse de que tipo é cada uma e qual seria a chave Key, no meu modo de ver fiz tudo certo, mas começou a dar uns erros muito estranhos, por isso gostaria que você me falasse quais são os tipos que devo usar para cada campo para não ter erros.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Olá,Com relação a chave key, o melhor é você criar um campo autonumerico.Tipo assim:Field Name Type Size KeyID_VALUE + *DATA DHISTORICO A 50CREDITO NDEBITO NSALDO NMas já que você tá praticamente començando tudo dinovo porque você não usa o Firebird???no site do capablanca tem tutoriais bem detalhados sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Vou tentar aqui..... beleza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ewerton
Olá,
Fiquei uns tempos sem programar, agora estou até meio tosco! Mas quanto a minha dúvida, é que quando eu compilo o programa e vou escrever alguma coisa em um DBEdit ele não escreve, entenderam?
O que pode ser? O que eu fiz de errado?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.