Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Previews...


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

seguinte, eu já postei um tópico aqui e não obtive nenhuma resposta, tinha até propaganda no meu tópico smile.gif...bom...o q eu quero teoricamente é simples mais o que eu gostaria e de ter uma resposta na pratica...

como eu faço pra voltar quadros como se fosse uma seguencia, só q ao contrario do ultimo pro primeiro?

exemplificando: eu tenho 5 quadros...1,2,3,4,5 e vamo imagina q esses quadros estejam em um MC q é executado quando o mouse passa por cima de um (mouseOver) determinado botão, ai quando o mouse sai do botão (mouseOut) os quadros retornam dessa maneira 5,4,3,2,1... existe um meio de fazer isso???

o prevFrame(); não funciona porque ele volta um quadro apenas...

se alguém souber como faze-lo ficaria muito grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mc.onRollOver = function() {

mc.onEnterFrame = function() {

if (this._currentframe != this._totalframes) {

this.nextFrame();

} else {

delete mc.onEnterFrame;

}

};

};

mc.onRollOut = function() {

mc.onEnterFrame = function() {

if (this._currentframe != 1) {

this.prevFrame();

} else {

delete mc.onEnterFrame;

}

};

};

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu valeu pela resposta q funciona perfeitamente...mais tipo, eu gostaria de intender esse codigo se não for pedir muito...

eu sei monta o filme..

ficaria no quadro 1 esse codigo, e o meu movie clip teria o nome de "mc" ai é só roda...eu tenho varias duvidas, mais eu gostaria q esse codigo fosse explicado linha por linha pra mim saca a ideia....mais a minha principal duvida é q os clipes de filme não tem o evento de "mouse sobre" e "mouse fora", mais como é q nesse exemplo funciona estes eventos....mais essa duvida não é tão importante, o meu interesse é decifrar este codigo.........

mc.onRollOver = function() {

mc.onEnterFrame = function() {

if (this._currentframe != this._totalframes) {

this.nextFrame();

} else {

delete mc.onEnterFrame;

}

};

};

mc.onRollOut = function() {

mc.onEnterFrame = function() {

if (this._currentframe != 1) {

this.prevFrame();

} else {

delete mc.onEnterFrame;

}

};

};

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mc.onRollOver = function() { ao rolar sobre.............

mc.onEnterFrame = function() {

if (this._currentframe != this._totalframes) {//aki se quatro atual e diferente de quadro total

this.nextFrame();//pular para o proximo frame

} else { //se não

delete mc.onEnterFrame; deletar mc

}

};

};

mc.onRollOut = function() { ao rolar forar

mc.onEnterFrame = function() {

if (this._currentframe != 1) {aki se quatro atual e diferente de 1

this.prevFrame();voltar para o anterior frame

} else { se não

delete mc.onEnterFrame; deletar mc

}

};

};

• enterFrame A ação é disparada continuamente à taxa de quadros do filme. As ações

associadas ao evento do clipe enterFrame são processadas depois das ações que tenham sido

anexadas aos quadros afetados.

• function

Ação; um conjunto de comandos que você define para a realização de uma determinada tarefa.

Você pode declarar, ou definir, uma função em um local e chamá-la de diferentes scripts em um

filme. Quando você define uma função, também pode especificar parâmetros para ela. Os

parâmetros são espaços reservados para valores sobre os quais a função fará suas operações. Você

pode passar parâmetros diferentes para uma função todas as vezes que chamá-la. Isso permite

reutilizar uma função em diversas situações diferentes.

• This

Palavra-chave; faz referência a uma instância de objeto ou de clipe de filme. Quando um script é

executado, this faz referência à instância do clipe de filme que contém o script. Quando um

método é chamado, this contém uma referência ao objeto que contém o método chamado.

Dentro de uma ação identificadora de eventos on anexada a um botão, this refere-se à Linha de

tempo que contém o botão. Dentro de uma ação identificadora de eventos onClipEvent anexada

a um clipe de filme, this refere-se à Linha de tempo do próprio clipe de filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Junior -

desculpe vinceplay() mais agredito q o Deividy já deve ser um cara mais experiente em relação a flash...eu conheço a parte de animação e um pouco de codigo (até porque sem ele não é possivel faze muita coisa)...só q por este motivo eu não entendi muita coisa do q você disse...acho q você não vai querer explica di novo, mais se quiser por favor fala um pouco mais claro pra mim q to começandoo, por favor faça um "teste de mesa" assim fica mais facil de intender...haa em relação a explicar a parte de programação como "função" essas coisas, pode dexa queto porque pelo menos isso eu sei, eu programa em VB, eu só não intendi a logica usada....um ex do q eu não intendi...

como o mc pode receber os eventos OVER E OUT se ele não é botão, como pode deletar o mc se ele não some da dela....essas coisas....não saquei a logica....mais valeu pela explicação e vontade de ajudar......

brigadãooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...