Perfect Lion Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 pessoal eu tenho uma db assimtabela1---------------------------------------------------------tid | title | starter_name | starter_id | forum_id | ---------------------------------------------------------tabela2----------------------------------------------------------author_name | post_date |icon_id | post | topic_id----------------------------------------------------------Eu tenho que fazer um relacionamento entre elas.isso eu já fiz e funfou normal mais tem um problema..na tabela 2 tem varias info que contem junto com a tabela1 entendeex.tabela1 = erick vianatabela2 = desc.; rua; etc...só que nessa tabela2 num tem só isso mais sim varias linha como exemplo:ele repete sempre uma 20 linhas...a mesma coisa pois cada vez que eu altero ele ele vai ser registrado e deixa o ultimo com a atual para sabermos o que foi registrado no cara..ai vem a parada foda que eu pesso ajudana hora que eu chamo ele para mostrar na tela ele chama a tabela 1 com o nome do cara mais as tals 20 linhas dele também que esta da tabela2.é o seguinte eu queria mostrar somente a ultima linha dessa tabela 2 mostra somente essa ultima para o user tem como fazer isssoo????pleasssee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 /*Não entendi muito bem mas se fizer o relacionamento correto não haverá problemas !!! , veja : //tabela1 _________________________________ cod |nome |cargo --------------------------------- 1 |joaquim |padeiro --------------------------------- 2 |maria |faxineira --------------------------------- 3 |menelau |pedreiro --------------------------------- //tabela2 cod |endereco |uf |salario ------------------------------------------ 1 |rua dois |SP |100,00 ------------------------------------------ 2 |rua da manga |RJ |200,00 ------- ------------------------------------------ | 3 |rua jacaré |MG |150,00 | ------------------------------------------ | | ---------------- | | | V // A Consulta ----------------------------------------------------- SELECT tabela1.cod , tabela1.nome, tabela1.cargo, tabela2.endereco, tabela2.uf, tabela2.salario FROM tabela1, tabela2 WHERE tabela1.cod = tabela2.cod AND tabela1.cargo = "Pedreiro" -------------------------------------------------------- | | | | V // Resulta cod |nome |cargo |endereco |uf |salario --------------------------------------------------------- 1 |menelau |pedreiro |rua jacaré |MG |150,00 ---------------------------------------------------------- // Agora é óbvio que se o menelau tivesse 5 salários ele traria pois, faz parte desse usuario ou seja foi relacionado, ele só não mostrará se você retirar la em cima no chamada o item tabela1,salario, logo traria só : | | | | V // cod |nome |cargo |endereco |uf | -------------------------------------------------- 1 |menelau |pedreiro |rua jacaré |MG | -------------------------------------------------- Sacou ? */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Então quer dizer que num tem como eu fazer isso, de selecionar somente uma linha sem ter que tirar o tal campo???e se eu fisesse 2 select teria como eu relacionar eles ai sim eu poderia definir um limite para a mostrar..????????????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Relacionando a tabela. tabela 1 ---------------------------------- / id_pessoa /nome_pessoa/ /30 /Manoel Santos/ ---------------------------------- tabela 2 ------------------------------------------ /id_info_pessoa /descr_pessoa/ /30 /chegou as 10:00 /30 /chegou as 12:00 /30 / e assim vai /30 / e assim vai /30 / e assim vai ------------------------------------------ num tem como eu mostrar somente assim?tabela 1 ---------------------------------- / id_pessoa /nome_pessoa/ /30 /Manoel Santos/ ---------------------------------- tabela 2 ------------------------------------------ /id_info_pessoa /descr_pessoa/ /30 /chegou as 10:00 ------------------------------------------ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Num precisa mais pessoal eu recibi uma dica de um krinha uma coisa logica que eu num tava fazendo na hora e agora ta funfanfo... vou postar o script num novo topic valeu pelo pessoal ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Perfect Lion
pessoal eu tenho uma db assim
tabela1
---------------------------------------------------------
tid | title | starter_name | starter_id | forum_id |
---------------------------------------------------------
tabela2
----------------------------------------------------------
author_name | post_date |icon_id | post | topic_id
----------------------------------------------------------
Eu tenho que fazer um relacionamento entre elas.
isso eu já fiz e funfou normal mais tem um problema..
na tabela 2 tem varias info que contem junto com a tabela1 entende
ex.
tabela1 = erick viana
tabela2 = desc.; rua; etc...
só que nessa tabela2 num tem só isso mais sim varias linha como exemplo:
ele repete sempre uma 20 linhas...
a mesma coisa pois cada vez que eu altero ele ele vai ser registrado e deixa o ultimo com a atual para sabermos o que foi registrado no cara..
ai vem a parada foda que eu pesso ajuda
na hora que eu chamo ele para mostrar na tela ele chama a tabela 1 com o nome do cara mais as tals 20 linhas dele também que esta da tabela2.
é o seguinte eu queria mostrar somente a ultima linha dessa tabela 2 mostra somente essa ultima para o user tem como fazer isssoo????
pleasssee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.