Guest Luana Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Este é um scrpt de consulta que eu peguei de um livro de php e mysql..eu consegui configura ele pra minha consulta, mas eu não consegui uma coisa equeira uma ajuda... é a paginação esse script ele mostra só o botaoAnterios e Próximo e não a paginação 1,2,3ii. entre o anterior e próximo eu gostaria que alguém me ensine a fazer a paginação usando o algoritimo desse script... só quero que coloque a paginação 1 |2 |3 |4...entre o anterio e próximo que já esta pronto...obrigada agradeço desde já... <html> <head> </head> <body bgcolor="<? echo $bgForm ?>"> <h1><center>Consulta de Produtos</center></h1> <?php echo "<p class=\"titulo\">Entre com o trecho do produto para pesquisar.</p>"; echo "<form action=\"$PHP_SELF\" method=\"POST\">"; echo "<p class=\"normal\">Trecho:"; echo "<input type=text name=trecho value=\"$trecho\" "; echo " style=\"border:1 solid #669ACE\"></p>"; echo "<input type=submit value=\"Pesquisar\">"; echo "</form>"; if ($trecho == "") { die(); } $db = mysql_connect("$host", "$user") or die("Erro de Conexão"); mysql_select_db("$dbNome", $db) or die("Base de dados não existe"); $sql = "SELECT * FROM produto WHERE (nomProduto LIKE '%$trecho%') or (obsProduto LIKE '%$trecho%')"; $resSql = mysql_query($sql, $db); $totProd = mysql_numrows($resSql); if ($totProd == 0) { echo "Nenhum produto encontrado para esta informação"; } elseif ($totProd > 0) { echo "Encontrado(s) $totProd produto(s) no trecho \"<b>$trecho</b>\".<br><br>"; $counter = 0; if ($dir=="") { $dir = "Próximo"; } // Aqui $maxPag = 3; if ($offset==0) { $offset=0; } if ($dir=="Próximo") { if ($totProd > $maxPag) { $counter = $offset; $offset += $maxPag; $num = $offset; if ($num > $totProd) { $num = $totProd; } } else { $num=$totProd; } } elseif ($dir=="Anterior") { if ($totProd > $maxPag) { $offset -= $maxPag; if ($offset < 0) { $offset = 0; } $counter = $offset - $maxPag; if ($counter < 0) { $counter = 0; } $num = $counter + $maxPag; } else { $num = $totProd; } } echo "<table width=100%>\n"; echo "<tr bgColor=$corTab><th>Código<th>Nome<th>Descrição<th>Preço</tr>"; while ($counter < $num) { $nid = mysql_result($resSql,$counter,"nidProduto"); echo "<tr><td><a href=\"escolha.php?nidProduto=$nid\">".$nid."</a>"; echo "<td>".mysql_result($resSql,$counter,"nomProduto"); echo "<td>".mysql_result($resSql,$counter,"obsProduto"); echo "<td>".mysql_result($resSql,$counter,"valPreco")."</tr>\n"; $counter++; } print "</table><br>"; } mysql_close(); // *** if ($totProd > $maxPag) { echo "<form action=\"$PHP_SELF\" method=\"POST\">\n"; if ($offset > $maxPag) { echo "<input type=\"submit\" value=\"Anterior\" name=dir>\n"; } if ($offset < $totProd) { echo "<input type=\"submit\" value=\"Próximo\" name=dir>\n"; } echo "<input type=hidden name=\"offset\" value=\"$offset\">\n"; echo "<input type=hidden name=\"trecho\" value=\"$trecho\">\n"; echo "</form>"; } ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Luana, dá uma pesquizada aqui no fórum, tem alguns tópicos sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Luana
Este é um scrpt de consulta que eu peguei de um livro de php e mysql..
eu consegui configura ele pra minha consulta, mas eu não consegui uma coisa e
queira uma ajuda... é a paginação esse script ele mostra só o botao
Anterios e Próximo e não a paginação 1,2,3ii. entre o anterior e próximo
eu gostaria que alguém me ensine a fazer a paginação usando
o algoritimo desse script... só quero que coloque a paginação 1 |2 |3 |4...
entre o anterio e próximo que já esta pronto...
obrigada agradeço desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.