Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fat X Ntfs (TOPICO RESOLVIDO)


Espartaco

Pergunta

Meu problema é o seguinte:

Meu computador possui 4 partições:

C:\ FAT32 - Sistema Operacional WinXp Professional SP2.

D:\ NTFS

E:\ FAT32

F:\ FAT 32

Tive que realizar uma formatação na partição C:\ , e coloquei todos os dados importantes dessa partição, em uma pasta backup na partição D:\ (NTFS).

Após realizar a reinstalação do SO na partição C:\, tudo ocorreu bem, porém, quando fui resgatar a pasta backup na partição D:\ (NTFS), aparecia o seguinte aviso: "ACESSO NEGADO".

Observação: A partição C:\ foi reinstalada com NTFS.

Já tentei as seguintes opções:

1 - Reiniciar o Win em modo de segurança, entrando com a senha do Admin;

2 - Utilizei o CD do Kurumin 3.2 e ele tb não consegue montar a partição D:\ com NTFS;

Fiz pesquisas no Google, sem sucesso.

Sinceramente, não sei o que está ocorrendo, acredito que pelo fato da partição D:\ já ser NTFS e a C:\, quando tornou-se NTFS (após reinstalação), criou algum conflito de permissões NTFS, o qual não permite que eu recupere a pasta backup na partição D:\.

Se alguém puder me dar alguma dica de como resolver esse problema, ficarei muito agradecido, e estarei à disposição para qualquer ajuda tb.

Espártaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Já tentou algo por DOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acessa SIM!!!!!

Eu consigo fazer até meu WINDOWS 98 ACESSAR NTFS!

Existem utilitários na web que permitem isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Espartaco, você levou um pouco de azar na histoória(nem sempre esse erro acontece)... Como você tem uma partição NTFS e ela tem propriedades avançadas de Segurança, a única maneira pela qual você talvez consiga acessa-la, será utilizar o mesmo usuário e senha da antiga instalação (mesmo assim pode ser que você não consiga acesso caso a NTFS nege a permissão para outros computadores).

Se utilizando o mesmo usuário você não conseguir acessar a pasta, creio que a ultima tentativa que você pode fazer, é tentar modificar as permissões da pasta via SCRIPT. Se não me engano, existe tambem um recurso do windows para fazer isso, mas você vai ter que dar uma procurada na Inet, estou somente dando um luz wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Espartaco, você levou um pouco de azar na histoória(nem sempre esse erro acontece)... Como você tem uma partição NTFS e ela tem propriedades avançadas de Segurança, a única maneira pela qual você talvez consiga acessa-la, será utilizar o mesmo usuário e senha da antiga instalação (mesmo assim pode ser que você não consiga acesso caso a NTFS nege a permissão para outros computadores).

Se utilizando o mesmo usuário você não conseguir acessar a pasta, creio que a ultima tentativa que você pode fazer, é tentar modificar as permissões da pasta via SCRIPT. Se não me engano, existe tambem um recurso do windows para fazer isso, mas você vai ter que dar uma procurada na Inet, estou somente dando um luz wink.gif

Obrigado...procurei no site da MS e achei um tutorialzinho, vou postar aqui caso alguém passe por esse problema

http://support.microsoft.com/default.aspx?...&Product=allBra

(ps não coloquei link clicável por estava dando erro de java na página)

Obrigado aos que se interessaram em judar

Selva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vale a pena postar aqui wink.gif

Mensagem de erro "Acesso negado" ao tentar abrir uma pasta

Aplica-se a

Sintomas

Ao tentar abrir uma pasta no Windows XP Professional, você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta que você não consegue abrir:

Pasta não está acessível. Acesso negado.

Causa

O problema pode ocorrer se a pasta que você não consegue abrir tiver sido criada em um volume do sistema de arquivos NTFS usando-se uma instalação anterior do Windows e depois instalando o Windows XP Professional. Esse problema pode ocorrer mesmo que você digite o nome de usuário e senha corretos. Esse problema ocorre porque a identificação de segurança para o usuário foi alterada. Mesmo que você use o mesmo nome de usuário e senha, sua identificação de segurança não equivale mais à identificação de segurança do proprietário da pasta que você não consegue abrir.

Por exemplo, mesmo que você use o mesmo nome e senha, você pode não ter mais permissão para abrir a pasta após concluir as seguintes etapas:

Antes de instalar o Windows XP Professional, você altera o local atual ou local de destino da pasta Meus documentos para outro volume.

Você formata a partição principal.

Você instala o Windows XP Professional.

Resolução

Para resolver esse problema, é necessário desativar o compartilhamento simples de arquivo e tornar-se proprietário da pasta:

Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

Clique em Iniciar e em Meu computador.

No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e na guia Exibir.

Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

Clique em Avançado e na guia Proprietário.

Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

Clique em OK.

Você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

Clique em Sim.

Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Problema Resolvido, Fechando Tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...