Senhores Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Galera eu tenho um pequeno problemaeu tenho uma tabela chamada usuarios e outras categorias.E gostari que quando eu fosse cadastrar categorias ele cadastrasse o id e o usuario da tabela usuarios na tabela categoria só eu eu não estou conseguindo fazer oque devo fazeR?até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Usar uma SELECT na tabela Usuários e guardar os valores da consulta dos nomes usando ID em váriáveis...depois você usa essas váriáveis no INSERT da tabela Categoria...ou cadastyrando direto usando JOIN...mas o cara precisa estar logado pra você fazer a busca pelo ID dele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Usar uma SELECT na tabela Usuários e guardar os valores da consulta dos nomes usando ID em váriáveis...depois você usa essas váriáveis no INSERT da tabela Categoria...ou cadastyrando direto usando JOIN...mas o cara precisa estar logado pra você fazer a busca pelo ID dele... Eu fiz isso aqui ó só que não deu$consulta = @mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE id='$id'") or die ("Não consultou"); while($linha = @mysql_fetch_array($consulta)) { $id = $linha["id"]; $usuario = $linha["usuario"]; $categoria = $_POST["categoria"]; $target = $_POST["target"]; $cadastra = mysql_query( "INSERT INTO categoria (id, usuario, categoria, target) VALUES ('$id', '$usuario', '$categoria', '$target')"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Qual tipo de erro ta dando???parece estar certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 não ta dando erro so não cadastra o usuario e o id na outra tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 O $id, tá vindo da onde ?!$consulta = @mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE id='$id'") or die ("Não consultou"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 ele vem do browser já tem um usuario logado nele entendeu?até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Po cara faz assim...imprime na tela o valor da $ID pra você ter certeza se ela tem algum valor.......Ao que parece ela não tem valor algum...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Po cara faz assim...imprime na tela o valor da $ID pra você ter certeza se ela tem algum valor.......Ao que parece ela não tem valor algum...t+ Ai eu testei e ele funcionou maninhu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Po cara que louco isso...era pra dar certo......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senhores
Galera eu tenho um pequeno problema
eu tenho uma tabela chamada usuarios e outras categorias.
E gostari que quando eu fosse cadastrar categorias ele cadastrasse o id e o usuario da tabela usuarios na tabela categoria só eu eu não estou conseguindo fazer oque devo fazeR?
até +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.