bérne Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 E ai galera do Delphi !Tenho um problema no calculo das horas, preciso fazer um programa que faz o seguinte!A pessoa trabalhou hs 3:50 sendo que de meia em meia hora ela recebe 40,00 reais, o programa pede que eu entre com as horas trabalhadas e mostre na tela quanto a pessoa recebeu.alguém pode me ajudar, estou iniciando em programacao e não estou conseguindo fazer este programa.Ogrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Ola bérne,Dê uma olhada nesse código:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Hora : String; I : Integer; F : Real; begin Hora := '03:50'; I := (StrToInt(Copy(Hora,1,2))*60) + StrToInt(Copy(Hora,4,2)); F := I / 30 * 40; Edit1.Text := FormatFloat('0.00',F); end;Qualquer coisa, posta ae, falou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bérne
E ai galera do Delphi !
Tenho um problema no calculo das horas, preciso fazer um programa que faz o seguinte!
A pessoa trabalhou hs 3:50 sendo que de meia em meia hora ela recebe 40,00 reais,
o programa pede que eu entre com as horas trabalhadas e mostre na tela
quanto a pessoa recebeu.
alguém pode me ajudar, estou iniciando em programacao e não estou
conseguindo fazer este programa.
Ogrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.