Senhores Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Ai galera eu estou com um probleminha.quando eu me cadastro como Wagner eu não consigo me logar como wagner tudo isso por causa das letrinahs maiusculas ou minuscula.Como eu posso fazer para eles ficarem tudo minusculo quando cadastra.E como eu posso fazer para a letra converter em minuscula quando o cara vai se logar com letras maiusculas.Aguardo ajudaObrigado por enquanto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Use "strtolower"<?php $str = "SCRIPT BRASIL"; $str = strtolower($str); print $str; # Mostra: script brasil ?> vlew... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Aonde eu jogo essa parada ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Onde você recebe as variáveistipo: $str= $_POST["login"]; $loga= strtolower($str); ahe você cadastra o usuário ou verifica se ele está cadastrado com a nova variável $loga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Onde você recebe as variáveistipo: $str= $_POST["login"]; $loga= strtolower($str); ahe você cadastra o usuário ou verifica se ele está cadastrado com a nova variável $loga mas eu coloco isso no cadastro do cara ou quando ele for logar?Tipo meu check ta assim ele checa se o usuario e senha existi.include ("../config.php");$usuario = $_POST['usuario'];$senha = $_POST['senha'];setcookie("usuario", $usuario);setcookie("senha", $senha);$sql = "SELECT * FROM usuario WHERE usuario=$usuario' and senha='$senha'";$consulta = @mysql_query ("$sql") or die ("Não foi possivel consultar");if( $linha = @mysql_fetch_array($consulta) ){$id = $linha["id];setcookie("id", $id);header("Location: admin.php?id=$id");}else{echo "<BR><BR><BR><BR><p align=\"center\">Usuário <b>não</b> encontrado <b>Aguarde...</b></p><meta http-equiv='refresh' content='1;URL=index.php'>"; exit; }coloco em alguma parte dai?até+ sou novo na area hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Nos dois cara...você deve tratar as variáveis antes da SELECT e do INSERT no banco de dados para forçar o texto a ser sempre minúsculo......saca?...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 ficario mais ou menos assim entaum?$usuario = $_POST["usuario"];$checa1= strtolower($usuario);$senha = $_POST["senha"];$checa1= strtolower($senha);setcookie("usuario", $usuario);setcookie("senha", $senha);$sql = "SELECT * FROM usuario WHERE usuario=$usuario' and senha='$senha'";$consulta = @mysql_query ("$sql") or die ("Não foi possivel consultar");if( $linha = @mysql_fetch_array($consulta) ){$id = $linha["id];setcookie("id", $id);header("Location: admin.php?id=$id"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 "$checa1" você não está utilizando em lugar nenhum!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 entaum como seria?$usuario = $_POST["usuario"];$usuario= strtolower($usuario); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Faça assim:$usuario= strtolower($_POST['usuario']); // Aspas simples né???Té+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 valeu galera deu certo obrigado pela ajuda ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Aproveitando aqui como eu limpo o cookie?include("config.php");setcookie("usuario","",time()-3600);setcookie("senha","",time()-3600);setcookie("id","",time()-3600);echo "<font face='verdana' size='2' color='#3366CC'>";echo "<br><br><br><p align=\"center\">Logout com sucesso! Você está sendo redirecionado para a página principal!<br> <b>Aguarde...</b></p><meta http-equiv='refresh' content='1;URL=index.php'>";echo "</font>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 você pode não especificar tempo pra sessão...tipo setcookie("usuario",$user); setcookie("senha",$pass); setcookie("id",$id); Ahe quando o cara fechar o brownser o cookie já era... Ou para os exemplos setcookie("usuario",$user,time()+3600); //use + e não - setcookie("senha",$pass,time()+3600); setcookie("id",$id,time()+3600); você usa: setcookie("usuario"); setcookie("senha"); setcookie("id"); Ou setcookie("usuario","",time()-3600);//usando - você destrói o cookie setcookie("senha","",time()-3600); setcookie("id","",time()-3600); Vv está destruindo os cookies e não criando-os pois está atribuindo a eles datas de expiração negativas -3600Ajuda?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senhores
Ai galera eu estou com um probleminha.
quando eu me cadastro como Wagner eu não consigo me logar como wagner tudo isso por causa das letrinahs maiusculas ou minuscula.
Como eu posso fazer para eles ficarem tudo minusculo quando cadastra.
E como eu posso fazer para a letra converter em minuscula quando o cara vai se logar com letras maiusculas.
Aguardo ajuda
Obrigado por enquanto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.