Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funcionamento Do Php

Manwë Súlimo

Pergunta

Bom pessoal, deixa eu ver se eu entendi:

para rodar o php na minha máquina (offline) eu preciso do Apache e de mais um interpretador?, o apache não é já o interpretador?, como o IIS ou o PWS é p/ o ASP??

e o MySql é pré-requisito para rodar o php ou eu to totalmente errado??

O PWS e o IIS do ASP por acaso serve para PHP??

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara tipo...

o apache é um servidor.....para rodar o PHP da até mesmo pra usar o PWS ou o IIS...

Para rodar PHP você precisa do módulo do PHP instalado na máquina...como um interpretador...

O MYSql não é obrigatório...tipo se você quiser criar uma aplicação com acesso a banco de dados e quiser testá-la em sua máquina você vai precisar de um banco de dados...que não precisa necessáriamente ser o MySql...pode até ser outro como o PostGree Sql por exemplo...porém a Sintaxe de acesso é diferente...

Tipo se você não quiser perder tempo com a instalação do Apache, do PHP e do MySql que são meio complicadas, você pode fazer o Download do EasyPhp que já vem com tudo isso ai facil facil dentro de um installer como qualquer aplicativo windows...

Para fazer o download clique AQUI

Ajudou???

Link para o comentário

• 0

ajudou sim, valeu mesmo....

eu percebi que seria diferente para usar outra coisa que não o mysql,

a funçào mysq_query só funciona para o mysql né?? e se eu quisesse usar o acess ou o sqlserver, como eu faria?? e normalmente qual banco de dados o servidor suporta???

quanto o pws, eu já tenho ele p/ rodar minhas pagianas ASP, p/ ele rodar também php eu teria que fazer o q?? só instalar o php???

até mais

ah e o link que você passou não funcionou muito bem heim, caiu numa pagina que eu não entendi nada hehehe

até mais

Link para o comentário

• 0

ajudou sim, valeu mesmo....

eu percebi que seria diferente para usar outra coisa que não o mysql,

a funçào mysq_query só funciona para o mysql né?? e se eu quisesse usar o acess ou o sqlserver, como eu faria?? e normalmente qual banco de dados o servidor suporta???

quanto o pws, eu já tenho ele p/ rodar minhas pagianas ASP, p/ ele rodar também php eu teria que fazer o q?? só instalar o php???

até mais

ah e o link que você passou não funcionou muito bem heim, caiu numa pagina que eu não entendi nada hehehe

até mais

Sim mysql_query só para MySql...

Nunca usei PHP com Access ou Sql Server mas são diferentes os comandos de conexão e tudo mais.........mas que dá, dá! há tutoriais pela net pra isso....

E cara acabei de testar o link e funciona sim blink.gif .....

E tipo pra rodar PHP no PWS você vai precisar instalar o módulo de interpretação do PHP que é meio complicado....

Por isso te aconselho a usar o EasyPhp(o do link acima) que funciona bem e não precisa de merda nenhuma pra rodar......

Aquele link é o download do EasyPhp.......

[]'s

Link para o comentário

• 0

Perfeito, funcionou direitinho, já instalei e já testei, é bem facinho mesmo....

mas só mais uma duvida, aquele Mysql que ele fala que ta rodando é só o servidor né?? não quer dizer que está o Mysql instalado na minha máquina não né??/

até mais

Link para o comentário

• 0

dbclick não rola tem que rodar no browser!

se é localhost

é:

http://localhost/minha_pagina_asp.asp

ou

http://localhost/minha_pagina_php.php

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...