Manwë Súlimo Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Bom pessoal, deixa eu ver se eu entendi:para rodar o php na minha máquina (offline) eu preciso do Apache e de mais um interpretador?, o apache não é já o interpretador?, como o IIS ou o PWS é p/ o ASP??e o MySql é pré-requisito para rodar o php ou eu to totalmente errado??O PWS e o IIS do ASP por acaso serve para PHP??até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Cara tipo...o apache é um servidor.....para rodar o PHP da até mesmo pra usar o PWS ou o IIS...Para rodar PHP você precisa do módulo do PHP instalado na máquina...como um interpretador...O MYSql não é obrigatório...tipo se você quiser criar uma aplicação com acesso a banco de dados e quiser testá-la em sua máquina você vai precisar de um banco de dados...que não precisa necessáriamente ser o MySql...pode até ser outro como o PostGree Sql por exemplo...porém a Sintaxe de acesso é diferente...Tipo se você não quiser perder tempo com a instalação do Apache, do PHP e do MySql que são meio complicadas, você pode fazer o Download do EasyPhp que já vem com tudo isso ai facil facil dentro de um installer como qualquer aplicativo windows...Para fazer o download clique AQUIAjudou??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 ajudou sim, valeu mesmo....eu percebi que seria diferente para usar outra coisa que não o mysql, a funçào mysq_query só funciona para o mysql né?? e se eu quisesse usar o acess ou o sqlserver, como eu faria?? e normalmente qual banco de dados o servidor suporta???quanto o pws, eu já tenho ele p/ rodar minhas pagianas ASP, p/ ele rodar também php eu teria que fazer o q?? só instalar o php???até maisah e o link que você passou não funcionou muito bem heim, caiu numa pagina que eu não entendi nada heheheaté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 ajudou sim, valeu mesmo....eu percebi que seria diferente para usar outra coisa que não o mysql, a funçào mysq_query só funciona para o mysql né?? e se eu quisesse usar o acess ou o sqlserver, como eu faria?? e normalmente qual banco de dados o servidor suporta???quanto o pws, eu já tenho ele p/ rodar minhas pagianas ASP, p/ ele rodar também php eu teria que fazer o q?? só instalar o php???até maisah e o link que você passou não funcionou muito bem heim, caiu numa pagina que eu não entendi nada heheheaté mais Sim mysql_query só para MySql...Nunca usei PHP com Access ou Sql Server mas são diferentes os comandos de conexão e tudo mais.........mas que dá, dá! há tutoriais pela net pra isso....E cara acabei de testar o link e funciona sim .....E tipo pra rodar PHP no PWS você vai precisar instalar o módulo de interpretação do PHP que é meio complicado....Por isso te aconselho a usar o EasyPhp(o do link acima) que funciona bem e não precisa de merda nenhuma pra rodar......Aquele link é o download do EasyPhp.......[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Perfeito, funcionou direitinho, já instalei e já testei, é bem facinho mesmo....mas só mais uma duvida, aquele Mysql que ele fala que ta rodando é só o servidor né?? não quer dizer que está o Mysql instalado na minha máquina não né??/até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 O easyphp instala tb o mysql, é só digitar:http://127.0.0.1/mysql/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 mas tipo assim.... pra mim fazer uma page funcionar off-line na minha maquina eu preciso digitar alguma coisa ou compartilhar alguma coisa como no IIS ou eu é so eu chegar e dar dois cliques na page .php????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 dbclick não rola tem que rodar no browser!se é localhosté:http://localhost/minha_pagina_asp.asp ouhttp://localhost/minha_pagina_php.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Bom pessoal, deixa eu ver se eu entendi:
para rodar o php na minha máquina (offline) eu preciso do Apache e de mais um interpretador?, o apache não é já o interpretador?, como o IIS ou o PWS é p/ o ASP??
e o MySql é pré-requisito para rodar o php ou eu to totalmente errado??
O PWS e o IIS do ASP por acaso serve para PHP??
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.