Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Area De Notificação Do Windows Xp


Claudio Cardenas

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você poderia fazer isto via programação, que não é muito fácil de entender para quem está começando como eu (ctrl+c e ctrl+v é mole, dificil é entender porque funciona), ou então usando o componente RXTrayIcon da biblioteca RXLib.

Quando você instala a RXLib, aparece na paleta de componentes duas novas abas: RXControls e RXTools. O componente RXTrayIcon se encontra na aba RXTools. Este componente você encontra facilmente na REDE, digite por exemplo, num site de busca RXLib. Tome cuidado apenas na hora de baixar para ver se está de acordo com a versão do seu DELPHI.

A um tempo atrás tive dúvida de como instalar este componente e um ex colaborador deste forum, que se intitulava s3c, me passou o seguinte roteiro(tenho o delphi 7):

"Bom, descompacte o .zip, abra o Delphi, file/Close All.

File/Open RxCtl7.dpk (na pasta RxLib\Units).

Clique em Options/Description flegueDesigntime and Runtime e Rebuild as Needed.

Depois vá em Directories/Conditionals e preencha Output Directory, Unit Output Directory e DCP Output Directory com C:\...\RxLib

Em Search Path coloque C:\...\RxLib\Units.

Dê Ok e clique em Compile, se compilação Ok, clique em Install.

Feche a janela(vai pedir p/ salvar as alterações) e salve.

Faça o mesmo com dclrx7.dpk.

Se tudo Ok vão ser colocadas 2 guias na paleta de componentes, RX Controls e RX Tools; o TrxGifAnimator está na RX Controls.

Esqueci de dizer, quando você abir o .dpk, provavelmente dará um erro de Cannot find resource file, mas é só dar Ok."

Com este roteiro passado pelo s3c consegui instalar e aprender.

Qualquer dado a mais pesquise aqui no forum que você encontra o acompanhamento da questão acima entre eu e o s3c.

O componente é bem intuitivo e com um pouco de esforço você conseguirá instalá-lo e usá-lo. Vale o investimento do esforço.

Desculpe se não ficou muito claro, mas estou começando com o Delphi e não tenho muita experiência.

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...