Perfect Lion Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 pessoal eu tenho que fazer isso numa imagembackgroud ="images/image1.gif"> // de uma tabela, tenho que mudar ele conforme um numero desejado por mim e colocar um padrão para outros numerospensei "bem eu posso usar ifs" lá fui eu usar o tal if só que tem um problema isso tem que estar debtro do "echo" echo ' <table width="473" height="104" border="1" align="center" bordercolor="#0033FF" background= if ($valor== "2"){ "images/image2.gif" }else{ "images/padrão.gif" } > ' e isso num ta funfando porque?? tem alguma outra maneira??? lembre que ele ta dentro do echo e também do ' ' -- alguém please pode me ajudar???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 cara.... voce não pode imprimir uma funcao... tente assim:if ($valor== "2"){$img = "images/image2.gif";}else{$img = "images/padrão.gif";}<table width="473" height="104" border="1" align="center" bordercolor="#0033FF" background="<?=$img;?>">falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Desse jeito não funciona mesmo!!!Que tal assim:echo '<table width="473" height="104" border="1" align="center" bordercolor="#0033FF" background='; echo ($valor== "2") ? '"images/image2.gif"' : '"images/padrão.gif"'; echo '>'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Simples ...faz assim...if ($valor== "2") { $imgloc="images/image2.gif"; }else { $imgloc="images/padrão.gif"; }echo "<table width='473' height='104' border='1' align='center' bordercolor='#0033FF' background='$imgloc'>";Fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Opa pessoal valeu pelas dicas ai mais eu achei uma solução para isso olhem if ($valor=="2"){ $img= "image/img2.gif"; }elseif ($valor=="3"){ $img= "image/img3.gif"; }else{ $img= "image/padrão.gif"; } echo ' <table width="473" height="104" border="1" align="center" bordercolor="#0033FF" background="'.$img.'"> ' Esse ai é o codigo correto;o unico codigo que funfou foi o do "Gladisson" mais eu num consegui fazer mais de um então quebrei a cabeça e ta ai feitinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilhermefm Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 nesse caso pode usar ternário como o Gladisson fez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Claro, você pode usar sem problemas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 Cara meu fonte tah certo! e você fez que nem eu.. .não sei o que se fez que não rolou.... Mas tudo bem... Pesinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 cara no ta igual veja a função echo o meu ta diferente e o seu num funfou num sei porque!!! :s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 isso é detalhe a logica é a mesmA! e alem disso deve ser a versaum do php ou o modo como você tah usando nau msei teu codigo antes nem depois!Fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 O problema poderia ser as aspas, que dá mo problemão, pra que está ainda se acostumando a lidar com elas, o exemplo do dmetallica está certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 Pode ser quem sabe... essas aspas são foda eu sei elas dão muito problema para o programador, eu sofri esses dias por cousa delas mais já peguei o jeito das aspas... Gladisson :cara me encina esse ternário e para que serv???? tem como??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Perfect Lion
pessoal eu tenho que fazer isso numa imagem
backgroud ="images/image1.gif"> // de uma tabela, tenho que mudar ele conforme um numero desejado por mim e colocar um padrão para outros numeros
pensei "bem eu posso usar ifs" lá fui eu usar o tal if só que tem um problema isso tem que estar debtro do "echo"
e isso num ta funfando porque?? tem alguma outra maneira??? lembre que ele ta dentro do echo e também do ' ' -- alguém please pode me ajudar????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.