Guest Rato_do_CEU Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 gostaria de saber como eu faço pra que quando eu digite um valor essevalor seja enviado para outra pagina pelo metodo post do form...tipo eu digito uma palavra e aperto pra enviar o valor pra outra pagina e nessapagina eu possa trabalha com esse valor??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 /* //pagina teste.php <form name="nada" method="post" action="nome.php"> Digite seu nome: <input type="text" name="nome"> <input type="submit" value="enviar"> </form> // a pagina nome.php <? $nome = $_POST ["nome"]; echo "Olá, você digitou $nome"; ?> lembrando se tiver em super global ou global on só isso já basta na página nome.php ou seja, ignore o $_POST <? echo "Olá, você digitou $nome"; ?> */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 pagina1.php<?echo "<html>";echo "<body";echo "<form name='form1' action='pagina2.php' method='POST'>";echo "<input type='text' value='' name='texto'>";echo " ";echo "<input type='submit' name='ok' value=' ok '>";echo "</form>";echo "</body>";echo "</html>";?>pagina2.php<?echo "<html>";echo "<body";echo "<form name='form1' action='pagina2.php' method='POST'>";echo "Valor pego na outra Pagina: ".$_POST['texto'];echo "</form>";echo "</body>";echo "</html>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rato_do_CEU Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 eu queria tipow ... o cara digita numa busca a palavra chave desejada e ele da um POSt na mesma pagina e eu queria pegar esse valor usando esse $_post[];que vocês dizem.. mas não consigo usar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 /* <? if ($nome == "") { ?> <form method="post"> Digite seu nome: <input type="text" name="nome"> <input type="submit" value="enviar"> </form> <? } else print "E ai $nome"; ?> */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rato_do_CEU Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 <?if ($nome == "") {?><form method="post">Digite seu nome: <input type="text" name="nome"> <input type="submit" value="enviar"></form><?}elseprint "E ai $nome";?>Mas acontece que eu estou trabalhando com paginação e eu queria que ao aperta qualquer linck da paginação a palavra da busca continuace ..e isso não esta acontecendotipo eu digito a busca a primeira pagina vem certo .. da segunda endiante vem aleatoriamente os resultados do banco.. ou seja cada vez que eu aperto em um linck da paginação ele faz uma nova busca então ele pega o vazio do "imput type= text"por isso quero sempre levar o valor digitado.. entendes???valeuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Acrescente mais o seu link.echo "<A href='?seulink=yes&pagina=1&nome=".$_GET['nome']."'>Link</A>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rato_do_CEU Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 eu fiz assim e não deu certo.. sera que dá pra vocês darem uma corrigida pramimpor favor... arrumando essa os botoes "anterior" e "próximo" eu consigo ....valeu for ($i = $pagina; $i<($pagina + ($numero - 1)); $i++) { if ($i == $pagina) { echo " <font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size=1 color=ff0000><b>$i</b></font>"; } else { $url = "$PHP_SELF?pagina=$i".$_POST['a']."; echo " <a href=\"$url\">$i</a>"; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 você terá que consiliar para quando for metodo Post ou Get!for ($i = $pagina; $i<($pagina + ($numero - 1)); $i++) { if ($i == $pagina) { echo " <font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size=1 color=ff0000><b>$i</b></font>"; } else {if($_POST['a']) $a = $_POST['a']; else $a = $_GET['a']; $url = "$PHP_SELF?pagina=".$i."&a=".$a." "; echo " <a href=\"$url\">$i</a>"; }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rato_do_CEU Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 consegui, obrigado..aproveitando que já estou aqui gostaria de saber como eu faço pra que a paginação comece com o numero 1... ele ta começando do valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rato_do_CEU
gostaria de saber como eu faço pra que quando eu digite um valor esse
valor seja enviado para outra pagina pelo metodo post do form...
tipo eu digito uma palavra e aperto pra enviar o valor pra outra pagina e nessa
pagina eu possa trabalha com esse valor???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.