Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Backup Do Banco

zando

Pergunta

Olá,

Gostaria de saber se tem como fazer através do ASP um aplicativo no qual ele verificava todos os dados do banco de dados e depois fizesse um arquivo em um diretório especificado no pc de BACKUP?

Isso seria usando o banco de dados SQL... se puder no Access tb me fala.

Desde já agradeço a resposta. unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Hmmmm

você diz copiar o BANCO todo, e 'colar' em outra pasta?

Ou pegar o conteudo dele, e jogar em um arquivo qualquer (*.txt)?

Link para o comentário

• 0

Cara,

Como poderia fazer? Gostaria que fosse o banco todo, mas não em txt.

To querendo ver se consigo fazer uma aplicação segura e que não me dê problemas futuramente. Se for em txt tem como eu importar esse arquivo e o banco ficar igual ao atual?

Link para o comentário

• 0

Seria os dados todos do banco.

Quando faço do SQL faço pelo Enterprise Manager e gera um arquivo .BAk Teria como fazer da mesma forma, para assim gravar todos os dados do bando. Relacionamentos, tipo de campo?

Link para o comentário

• 0

Bom, eu não sei se tem um esquema simplezinho de copiar e colar por asp. Mas creio que não exista.

Mas, o que eu sei que tem, e que está no tópico de tutoriais, é usar a logica que vou dizer. Eu nunca fiz isso, mas pela logica que eu tenho em mente, deveria funcionar!

- Pega o nome do banco, por FSO

- Lê todas as tabelas do Banco (o nome de cada uma, e os campos de cada uma)

- Cria um banco de dados novo.

- Vai criando as tabelas, cada uma delas com sua estrutura igual à anterior.

- Após criar o Banco, e as tabelas, abre uma conexao com o novo banco, mantendo a conexao com o outro.

- Abre o banco original, faz um select em cada tabela, e faz um LOOP inserindo os dados na tabela do outro banco que foi criado.

- Faz isso pra todas as tabelas

Pronto.

Seguindo a lógica acima, acho que você conseguiria montar um codigo só, que fizesse isso tudo.

O que achou? Hehehe

Abraços

Link para o comentário

• 0

Pela lógica do que você citou acho que funciona, mas como faço este código?

Caso eu use um banco de Dados Access, poderia pegar o arquivo no diretório atual e depois colar em outro? huh.gif

Link para o comentário

• 0

olha, é o que eu falei no texto acima.

não sei se existe a possibilidade de pegar de um lugar e colocar em outro.. (copiar e colar)

Por isto citei esta lógica toda aí.

A maior parte dela, se não tiver toda .. está no Tópico de TUTORIAIS e no Tópico de FUNÇÕES!

Basta olhar os 2 topicos por completo!

Abraços

Link para o comentário

• 0

Bem, não sei se ajuda, mas dê uma olhada:

Compacte bancos de dados MDB pelo ASP/VBS script

Link para o comentário

• 0
É interessante esta compactar do BD e estava pensando, uma forma de ficar automatico, é verificar o tamanho do BD? e se chegar a tal tamanho devera compactar

Mas alguém sabe como posso obter o tamanho do banco de dados para esta comparação?

broter, isto deve ser possível somente com FSO. Pois assim você tem acesso à informações de arquivos/pastas!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...