Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fico Passando Parametros Para Todos Os *.asp

DataSet

Pergunta

A pessoa faz o login e eu armazendo numa variavel o código dessa pessoa...

Pois tenho varios arquivos asp e neles tenho menus. Com essa variável (código da pessoa) eu dou privilégios de menu, gravação, leitura, exclusão e outros...

O que está acontecendo é que eu tenho que ficar passando sempre atraves de um hidden esse valor entre os meus arquivos .asp (cadastro.asp, endereço.asp, dependentes.asp, imovel.asp...)

E estou percebendo que estou ficando preso sempre nesses hidden, que qualquer outro programa que vou fazer terei que te-los também...

Existe uma outra opção para gravar isso numa variavel e eu poder pegar ela sem ficar passando ela como parametro entre os meu programas ?

Agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

criando session:
session("var")= var

destruindo uma session especifica:
session("var")=""

destruindo todas:
session.abandon
ou da para fazer com cookies também....
response.cookies("var")=var

puxando um cookie:
request.cookie("var")

Link para o comentário

• 0

Eu estava usando a session, e após um tempo ela abandonava... o cliente precisava logar novamente... então por causa da reclamação deles tive que usar esse método chato que uso agora...

e o cookies um amigo me disse que a pessoa pode bloquear a gravação, será que é verdade ??

Me diga... existe uma maneira de não expirar a session, mesmo que a pessoa fique um bom tempo inativo?

Valeu..

Link para o comentário

• 0

Realmente, a Session é perdida conforme configuração no IIS, ou conforme o script.

Se a pagina ficar inativa por 20 minutos, (se não me engano, este é o padrão do IIS), todas as sessions serão perdidas !

Link para o comentário

• 0

dá sim bareta.

Se você for no seu IIS, vai ver esta opção. Basta aumentar e deu.

Porém, se o código estiver rodando em um Servidor WEB, você não tem como aumentar. Teria que pedir para o suporte ver se é possível aumentar isto!

Fica aí uma limitação!

Mas, nada que não possa ser resolvido, colocando um script para dar refresh na pagina, se ela chegar a 19 minutos inativa , hehe

Abraços

Link para o comentário

• 0

pois é..

mas não sei se o timeout do asp consegue sobrepor o timeout do servidor.. acho pouco provavel, mas só testando pra saber ..

alias, o timeout do iis, é timeout caso nenhuma pagina seja acessada naquele tempo.

o session.timeout, deve fechar a sessão, no tempo que for determinado .. são coisas distintas ..

Link para o comentário

• 0

é, algo como: vai pra almoçar, mas deixa a pagina aberta ..

assim, qualquer um poderia acessar, se ele deixasse logado.

assim, com o timeout do servidor, apos X minutos, a seção é perdida .

isso deve ser comum em servidores de e-mails, que limitam tudo..

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...