kurole Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 Galera tenho uma duvida quanto ao comando for do phpEu que ele serve para rodar o laço por um numero determinado de vezes..alguém poderia me explicar o que é um for.. e um exemplinho simples de sua aplicação..KUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 Cara você mesmo já se auto explicou!!!Veja um exemplo:for ($i=0; $i<10; $i++){echo $i . "<BR>";}$i=0; -> Inicia a contagem$i<10; -> Até onde deverá repetir$i++ -> Comando para somar sempre +um a variavel $i.você poderá utilizar dentro desse laço, condições, funções e etc...Um exemplo legal...Fazendo aparecer uma cor para o par e outra para o impar, utilizando uma condição:for ($i=0; $i<10; $i++){if($i%2==0){echo "<FONT COLOR='BLUE'>".$i . "</FONT><BR>";} else{echo "<FONT COLOR='RED'>".$i . "</FONT><BR>";}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Outubro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 Brigaado Valeu...KUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kurole
Galera tenho uma duvida quanto ao comando for do php
Eu que ele serve para rodar o laço por um numero determinado de vezes..
alguém poderia me explicar o que é um for.. e um exemplinho simples de sua aplicação..
KUROLE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.