Deividy Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 pessoltenho um função simpleseu coloco um datermando dado num campo de insert e envio pra gravar antes de gravar eu verifico se já existeolha só coloque assimCaixa d' águao erro que deuErro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'UF=Caixa d' água'.estou fazendo da foma masi simples possivel tipotipo = Request.Form (campo)depois ferificando assimsql = "SELECT UF FROM TIPO WHERE UF=" & TIPO & ""Set vtipo = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")vtipo.Open sql, conn, 3, 3como eu posso arrumar issodeposi de gravado tem um futura consulta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 o problema neste caso, é a aspa simples!Em qualquer SQL, onde tiver uma aspa simples, se a mesma não for tratada, dará erros.Pois aspa simples é um 'termo' do sql. Serve pra iniciar ou finalizar alguma coisa.Para resolver, basta usar o replace, e trocar aspa simples por duas aspas!Algo como:replace(variavel,"'","''")Simples, né?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 não funciono deu erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 calma ia deu certo sim...só que ele esta sendo apresentado num select que é preenchido dinamicamente como eu vou arrumar isso deem uma sugestão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 não entendi.A sugestão que eu passei funcionou ou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
pessol
tenho um função simples
eu coloco um datermando dado num campo de insert e envio pra gravar antes de gravar eu verifico se já existe
olha só coloque assim
Caixa d' água
o erro que deu
Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'UF=Caixa d' água'.
estou fazendo da foma masi simples possivel tipo
tipo = Request.Form (campo)
depois ferificando assim
sql = "SELECT UF FROM TIPO WHERE UF=" & TIPO & ""
Set vtipo = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
vtipo.Open sql, conn, 3, 3
como eu posso arrumar isso
deposi de gravado tem um futura consulta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.