danielpc Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 é o seguinte pessoal, eu queria saber se tem como eu usar um "or" no comando "if" para ser executado o bloco de instruções caso uma de duas instruções que eu definir forem verdadeira e como faço isso. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Fica assim:if($x == $y || $x == $z) { // Aqui os comandos a executar } Ou Também tem essa forma: if($x == $y Or $x == $z { // Aqui os comandos a executar }Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielpc Postado Outubro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilhermefm Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 ou if($x == $y && $x == $z) { // Aqui os comandos a executar } abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 ou if($x == $y && $x == $z) { // Aqui os comandos a executar } abraço cara não é bem assim...&& = AND|| = ORex:if(isset($var1) AND isset($var2)){echo "teste1"; // so iria imprimir se existisse as duas vars}ex2:if(isset($var1) OR isset($var2)){echo "teste2"; // iria imprimir se existisse uma das duas vars}entendeu?falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilhermefm Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 entendi, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielpc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.