Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rodízio


Gutto

Pergunta

Olá, biggrin.gif

Tenho em mente um projeto grande.... e o pior, ele exige diversas áreas, delphi, html, php, firebird....

Como não manjo muito sobre tantas áreas diferentes, tenho que perguntar....

Como faço pra ter uma tabela com 3 espaços, contendo: nome1, nome2 e nome3...

user posted image

e, uma tela para cadastrar usuários...

e quando o usuário se cadastrar, por exemplo, joão, o nome dele passe a ocupar um espaço na tabela, na última posição ( o que faria com que o nome1 fosse retirado da tabela)

user posted image

e se outra pessoa de se cadastrasse, tipo, Gutto, o nome joão mudasse de posição na tabela, e o nome2 saísse da tabela, sempre nesse esquema

user posted image

Se alguém entender e souber como fazer, poste aí, valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A idéia...

Pegue o total de membors cadastrado, para poder utilizar na query de fato, ai coloque no LIMIT o total de usuários menos 3 de 3.

$exibir=3;

$total = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM `TABELA`"));

$query_mural = mysql_query("SELECT * FROM `TABELA`

ORDER BY CAMPO_REFERENCIA

ASC LIMIT ".($total - $exibir).",".$exibir." ");

WHILE($campo = mysql_fetch_array($query_mural))

{

echo $campo['CAMPO_MEMBRO]."<BR>";

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse código tem q ser salvo em uma página .php??

salvei um documento com essa extensão e ficou nome.php.txt, e não nome.php, tenho que instalar o php-nuke?

fuuuuiii

-------------------------------------

"sempre pergunto, assim aprendo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, pra um arquivo ser interpretado pelo servidor ele precisa estar na extensão ".php" [em alguns casos pode ser .php3, .php4, .php5, também pode ser, a mais garantida é a .php].

Sobre a pergunta do php-nuke, ele é um script em PHP pra gerenciamento do conteúdo de sites. É um script de "Portal Enlatado", você instala e tem todo aquele visual de portal, mais ou menos padronizado, onde você pode ir configurando e adicionando conteúdo.

O PHP é uma linguagem SERVER-SIDE, ou seja, ela é interpretada toda no servidor e o resultado dessa interpretação, geralmente na forma de HTML, é enviado para o cliente; diferente de JavaScript, por exemplo, que é CLIENT-SIDE e todo o código é interpretado no próprio browser do cliente.

Por isso, pra rodar PHP você precisa ter um servidor HTTP [eu diria que o Apache é o mais usado] e o interpretador rodando. Pra instalar isso, que não chega a ser tão complicado quanto parece, você pode procurar por um aplicativo de instalação chamado PHPtriad ou dar uma olhada no seguinte tutorial: http://rullerz.bsbhost.com/php/

E qualquer dúvida é só postar aí... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O fato do Apache estar instalado não vai deixar os seus arquivos como ".php". Se você está usando o notepad, você tem que salvar ele como "All types" [ou "Todos os tipos", caso seu windows seja BR] e aí o ".txt" não deve entrar no final.

E o segredo do apache é só ligar ele nas horas que você vai precisar mexer com ele; é como eu faço aqui. A maioria do pessoal deixa ele iniciando com o windows, o que pode ser um problemão caso a máquina não seja muito rápida... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cool.gif Mas quando gravei, fiz como você falou, e ficou index.php.txt

agora, esse código que o Gladisson passou, basta eu colocar ele entre as tags <body> </body> de um documento html normal e salvar como .php que vai dar certo ou tem algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

$exibir=3;

$total = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM `TABELA`"));

$query_mural = mysql_query("SELECT * FROM `TABELA`

ORDER BY CAMPO_REFERENCIA

ASC LIMIT ".($total - $exibir).",".$exibir." ");

WHILE($campo = mysql_fetch_array($query_mural))

{

echo $campo['CAMPO_MEMBRO']."<BR>";

}

coloca isto e testa, caso der error, poste ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...