Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuario On E Off


mestre fyoda

Pergunta

24 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ninguém aqui vai "desemvolver um script de busca de usuario(verifica se ta online ou offline)" pra você, ao menos não de graça... se desenvolverem é porque têm fezes dentro da caixa craniana.

Minha sugestão é que você tente estudar um pouco como funcionam as sessions [na phpbrasil tem vários artigos sobre elas] pra ter uma noção de como funciona. Com o conceito de sessions fica incrivelmente fácil de implementar isso...

[edit]mensagem editada a pedidos do nosso amigo Muniz[/edit]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • 0

Com relação aos usuários que desenvolvem, aqui tem quem o faça sim, e de graça (é claro que dentro das possibilidades), basta colocar o post que se obtem a resposta, e a maioria das questões aqui postadas já estão em algum HD por aí, ao invés de ter cocô dentro da cabeça, devem ter o conceito open source, transferir conhecimento ou algo semelhante.

O melhor a fazer é estudar o que te passam, pra aprimorar mais, e depois repassar pra outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, esclarecendo:

1- Forum Free/Open Source/Qualquer-coisa-que-o-valha não é a mesma coisa que regime de exploração de programadores. A linguagem pode ser Free, o tempo que a gente gasta pra aprendê-la e depois desenvolver os scripts, nunca.

2- O objetivo desse fórum é responder dúvidas e ensinar as pessoas coisas relacionadas a linguagem, não é balcão do McDonalds onde o cidadão vem e pede "eu quero um script que faça tal coisa".

3- Não somos pagos pra vir aqui ajudar ninguém, o fórum é um benefício que os usuários tem, então o mínimo de respeito com o pessoal que passa um tempão aqui ajudando é o que a gente pede.

Se o usuário chegar querendo ajuda com algum script e nos tratar bem, será tratado bem, se chegar pedindo coisa pronta e tratando a gente mal.

alguém poderia desemvolver um script de busca de usuario(verifica se ta online ou offline) , por favor passem as explicaçoes.

Se ele tivesse pedido ajuda para fazer um, ou até se tivesse perguntado onde teríam scripts prontos desse tipo, a reação seria diferente. Agora, chegar aqui no fórum e pedir pra alguém desenvolver pra ele, é de ficar indignado mesmo...

Repito: Open Source != Trabalho de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

error, a questão não é que você ou outro programador vá desenvolver o código de graça pra ele, mas que se alguém tiver o código (e com certeza tem) que possa passar pro fórum, pois vai ser útil n só a quem pediu, mas a qualquer outro usuário. Afinal, como você disse, esse fórum é um benefício, e como a maioria já sabe "este fórum n é um direito, e sim um benefício", então, sem ironias, vamos postar, e caso n tenha a resposta, mais vale não postar do que postar como foi feito.

Eu mesmo já recebi ajuda sua, e a questão n é minha, mas tb tenho interesse no código. E, como você falou "...ou até se tivesse perguntado onde teríam scripts prontos desse tipo, a reação seria diferente"

Então, se você ou outra pessoa sabe onde podemos encontrar esses scripts ou outros, feitos, para nós que estamos INICIANDO e quase não temos tempo ou base pra desenvolver nossos próprios, pode passar que o fórum agradece! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, cara, pra isso existe o google e a ferramenta de pesquisa do fórum. Claro que alguém eventualmente pode ter o script e passar, sem problemas.

Quando postam "alguém aí sabe onde eu posso encontrar tal script" eu deixo quieto, leio, e saio, sem problemas; já fiz isso várias vezes e vou continuar fazendo. Só que o caso não foi esse.

E você pode perceber que eu disse a ele que ninguém faria pra ele [ou ao menos ninguém deveria fazer dry.gif], mas respondi a parte das explicações, falando pra ele pesquisar sobre sessions lá na phpbrasil.com.

Quanto a ser iniciante, não saber fazer os próprios scripts e pegar pronto, lembre-se: é fazendo que se aprende... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, esclarecendo:

1- Forum Free/Open Source/Qualquer-coisa-que-o-valha não é a mesma coisa que regime de exploração de programadores. A linguagem pode ser Free, o tempo que a gente gasta pra aprendê-la e depois desenvolver os scripts, nunca.

2- O objetivo desse fórum é responder dúvidas e ensinar as pessoas coisas relacionadas a linguagem, não é balcão do McDonalds onde o cidadão vem e pede "eu quero um script que faça tal coisa".

3- Não somos pagos pra vir aqui ajudar ninguém, o fórum é um benefício que os usuários tem, então o mínimo de respeito com o pessoal que passa um tempão aqui ajudando é o que a gente pede.

Se o usuário chegar querendo ajuda com algum script e nos tratar bem, será tratado bem, se chegar pedindo coisa pronta e tratando a gente mal.

alguém poderia desemvolver um script de busca de usuario(verifica se ta online ou offline) , por favor passem as explicaçoes.

Se ele tivesse pedido ajuda para fazer um, ou até se tivesse perguntado onde teríam scripts prontos desse tipo, a reação seria diferente. Agora, chegar aqui no fórum e pedir pra alguém desenvolver pra ele, é de ficar indignado mesmo...

Repito: Open Source != Trabalho de graça.

Concordo plenamente, mas cara eu acho que se pegou pesado não?

Poderia ter falado algo do tipo:

"cara, existem milhões de tópicos a respeito, use um barato chamado "busca"".

...pois realmente pegou pesado...lembre-se de que não é somente ele que visitou o tópico, e sim a grande parte do pessoal que frequenta a area de PHP.

Mas aí mestre_fyoda, na PHPbrasil, e em qualquer fórum, site de desenvolvimento há coisas do tipo...

mas caso não saiba o que pesquisar procure por: sessions ou cookies , conexões com o banco de dados (MySQL no caso), mysql_num_rows(), mysql_query(), mysql_fetch_array() ou mysql_fetch_row() e estude como criar uma estrutura de banco de dados...(caso não saiba) CREATE database if not...

bom estudo!

até... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, cara, não acho, tanto que disse pra ele onde e pelo que procurar, pode olhar o meu tópico lá em cima.

Acho que a gente tem que ser um pouco duro [sem duplo sentido por favor, gente] com esse pessoal pra mostrar pra eles que as coisas não funcionam bem assim, porque vir aqui pedir pra gente desenvolver uma coisa de graça pra eles é um pouco de falta de bom senso, senão pretensão, por parte do dito cujo. rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, cara, não acho, tanto que disse pra ele onde e pelo que procurar, pode olhar o meu tópico lá em cima.

Acho que a gente tem que ser um pouco duro [sem duplo sentido por favor, gente] com esse pessoal pra mostrar pra eles que as coisas não funcionam bem assim, porque vir aqui pedir pra gente desenvolver uma coisa de graça pra eles é um pouco de falta de bom senso, senão pretensão, por parte do dito cujo. rolleyes.gif

é realmente agora eu vi como anda as coisas...

Nós que frequentamos a area precisamos tomar algumas providencias a respeito...

não é ganancia, mas se o cara vem com um script pedir ajuda, "olha nessa parte tá acontecendo isso, e aquilo", todos com certeza irão ajudar numa boa, mas vir aki, e falar eu quero isso aki, não dá né...a galera se matar para fazer o barato, para o cara colocar o script no site dele não dá...

Então está na mais do que na hora do povo que não tá afim de aprender a programar, a pagar pelos serviços então, "Quero isso, assim e assado", é R$ x!

Espero que o povo se concientize a respeito...e a colaboração dos veteranos aki também será indispensavel!

até... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu concordo com o error404 porque fórum foi feito para você tirar dúvida em relação ao codigo e não pedi-lo pronto saca?

tipo, um moderador tem a função de ajudar sim, mais quem quer aprender e não quer ter tudo na mão!!!

pensa comigo: você começa a programar, quer investir na programção, então você paga um curso de php de mais ou menos uns 700 reais..

até ai tudo bem..

ai você entra num fórum, chega uma pessoa que talves nem tenha feito curso algum e te pede para você fazer uma programação para ele de graça? o q você vai ganhar com isso?acho que o curso nuam valeu a pena...me entende?

acho que devemos respeita mais as leis do fórum!! ph34r.gif

1- Forum Free/Open Source/Qualquer-coisa-que-o-valha não é a mesma coisa que regime de exploração de programadores. A linguagem pode ser Free, o tempo que a gente gasta pra aprendê-la e depois desenvolver os scripts, nunca.

2- O objetivo desse fórum é responder dúvidas e ensinar as pessoas coisas relacionadas a linguagem, não é balcão do McDonalds onde o cidadão vem e pede "eu quero um script que faça tal coisa".

3- Não somos pagos pra vir aqui ajudar ninguém, o fórum é um benefício que os usuários tem, então o mínimo de respeito com o pessoal que passa um tempão aqui ajudando é o que a gente pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu concordo com o error404 porque fórum foi feito para você tirar dúvida em relação ao codigo e não pedi-lo pronto saca?

....o q você vai ganhar com isso?

acho que devemos respeita mais as leis do fórum!! ph34r.gif

1) Nada disso, em lugar algum se fala que aqui n se pode pedir o código pronto, existem as pessoas dispostas a explicar, ajudando a montar um código, ou aperfeiçoá-lo, e existem os que têem códigos feitos, ou sabem aonde conseguir, e que vão postar quando for preciso.

2) Se você já tem o código, e der ele ao colega, você n vai perder nada, se você é programador e fizer o código pra ele, aí sim você n vai ganhar nada, porque ele n veio comprar, ele veio afim de conseguir, seja feito ou com a ajuda de alguém.

3) E quais leis estão sendo desrespeitadas?? Quem desrespeitou quem nesse tópico?? se alguém se sentiu ofendido com alguma frase ou palavra, foi por falta de interpretação, e n de respeito.

Esse tópico já entrou em outro assunto, se alguém, seja quem for, n quiser postar o código ou n quiser ensinar como melhorar ou fazer um, então leia o post e saia fora!

Não precisa falar q n vai "trabalhar degraça", se n vai mesmo, então fica calado, n posta.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...