Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mover Imagem Com O Passar Do Mouse

ebasilio

Pergunta

Olá pessoal.

Estou querendo fazer um garçon que quando o mouse passa por ele que é uma imagem, ele se aproxima da tela e pergunta se deseja alguma coisa. Como se fosse um bar virtual. alguém sabe como fazer isso? Na forma de botão, não consigo fazer interpolar, o corte é seco. Eu quero que ele caminhe até o primeiro plano da tela.

Agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - Anti-puff -

Primeiramente é melhor que seu personagem seja vetorial e não uma figura pois quando ele se aproximar ou seja zoom poder distorcer se for figura...

Tendo isso pronto, converta o simbolo do personagem para botão,

se voce quiser que o personagem aproxime instantaneamente use no action para o botão:

on(RollOver){
this._xscale = 200
this._yscale = 200
}
on(RollOut){
this._xscale = 50
this._yscale = 50
}
onde o 200 e o 60 representam porcentagens do tamanho. Ah.. não esqueça de atribuir um instancia ao seu personagem Bem se voce quiser que ele va aproximando gradativamente em animação crie um movieclip com 4 frames nomeado "ani" na cena ficando
//2.frame
stop();

//2.frame
p = 0

//3.frame
if(p>=20){
gotoAndStop(4)
} else {
personagem._xscale = 110
personagem._yscale = 110
p++
gotoAndPlay(2)
}

//4.frame
stop();
No action do botão:
on(RollOver){
ani.gotoAndPlay(2)
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...