sem ideia p/ nick Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 fala galera...eu já tentei fazer progs em delphi toda vez que uso banco de dados da roloos caras que tem delphi na maquina veem o prog numa boa, eu digo o .exeagora a galera que não tem. mesmo com o BDE instalado, não ve. independente da versao do windows !o que pode estar acontecendo ?! aguardo resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Está dando algum erro? Qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Outubro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 sim, da erro !!não lembro da msg agora.O programa abre mais o cara não consegue usar nada que tenha haver com db. (isso e tudo no meu prog heheheeh) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 Veja a mensagem que aparece no erro, assim fica mais fácil, ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 Olá SIN,Cara, em primeiro lugar, você deve ver qual o banco de dados que o programa está usando. Se for PARADXO com BDE (ou outro banco de dados com BDE), é necessário verificar se o caminho do banco está preenchido corretamente no BDE.Banco de dados é algo que não é pra ser complicado. Aliás, salvo poucas exceções, ele deve ser instalado de tal forma que o usuário não precise fazer configurações para o programa rodar (estou me referindo a programas simples).Programas complexos, que são instalados nas empresas, muitas vezes envolvem configurações (ou seja, não basta um simples INSTALL).Se você puder verificar qual é o banco de dados e qual é a mensagem que está aparecendo, acho que podemos te ajudar melhor.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Outubro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 ok, ok ! vamos la então:+ uso banco de dados paradox (meu programa não e complexo)+ eu no programa faço referencia ao banco de dados assim : dm.Table1.Active := false; dm.Table1.DatabaseName := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'db\'; dm.Table1.Active := true; + em relaçao ao erro aparece que ele não achou o banco de dados.apos instalar o bde o que deve ser configurado ?!?! tem como configurar isso automaticamente?!?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sem ideia p/ nick
fala galera...
eu já tentei fazer progs em delphi toda vez que uso banco de dados da rolo
os caras que tem delphi na maquina veem o prog numa boa, eu digo o .exe
agora a galera que não tem. mesmo com o BDE instalado, não ve. independente da versao do windows !
o que pode estar acontecendo ?!
aguardo resposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.