Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dias Da Semana


acid house

Pergunta

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal, como faço para pegar os dias da semana corrente?

exemplo

dom seg ter quar qui sex sab

10 11 12 13 14 15 16

function SetDia()
{
$x = date("D");
 switch ($x)
 {
  case 'Mon':
   $x = 'Seg';
   break;
  case 'Tue':
   $x = 'Ter';
   break;
  case 'Wed':
   $x = 'Qua';
   break;
  case 'Thi':
   $x = 'Qui';
   break;
  case 'Fri':
   $x = 'Sex';
   break;
  case 'Sat':
   $x = 'Sab';
   break;
  case 'Sun':
   $x = 'Dom';
   break;
  }
 return $x;
}

$x = SetDia().'-'.date("d");
echo $x;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem este código aqui que faz mais ou menos oque eu presciso, só que tá imprimindo desordenado os dias.

<?
function retornadia($dia){
switch($dia){
case"0": $diasemana = "Domingo";       break;
case"1": $diasemana = "Segunda-Feira"; break;
case"2": $diasemana = "Terça-Feira";   break;
case"3": $diasemana = "Quarta-Feira";  break;
case"4": $diasemana = "Quinta-Feira";  break;
case"5": $diasemana = "Sexta-Feira";   break;
case"6": $diasemana = "Sábado";        break;
} 
return $diasemana;
}

$diadasemana = date("w");
$diames = date("d");
$dia0 = date("d") - date("w");
for($i = 0; $i <= $diadasemana; $i++){
echo retornadia($i)." - ". $dia0;
$dia0++;
}
for($i = 7; $i >= $diadasemana; $i--){
echo retornadia($i)." - ". $dia0;
$dia0++;
}
?>

Eu to tentando montar um sistema de agenda para sites de baladas ou qualquer coisa do tipo por isso to tentando fazer isso.... tem um exemplo bem identico aqui www.zinabre.com/agenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

intão velho, é so colocar os nomes dos dias, se é q entendi o q quer:

function SetDia()
{
$x = date("D");
switch ($x)
{
 case 'Mon':
  $x = 'Segunda-Feira';
  break;
 case 'Tue':
  $x = 'Terça-Feira';
  break;
 case 'Wed':
  $x = 'Quarta-Feira';
  break;
 case 'Thi':
  $x = 'Quinta-Feira';
  break;
 case 'Fri':
  $x = 'Sexta-Feira';
  break;
 case 'Sat':
  $x = 'Sábado';
  break;
 case 'Sun':
  $x = 'Domingo';
  break;
 }
 $y = $x.' / '.date("d");
 echo $y;
}

SetDia();

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lógica...

"$dia" - Dia atual!

Domingo -> ($dia - 0); // Pois é o dia exato que começa a semana

Segunda -> ($dia - 1); // É um dia depois de domigo

Assim vai...

Ai o resultado da subtração você inica um loop...

for ($loop=$resultado; $loop<=($resultado + 7); $loop++)

{

if($dias_total_do_mes<=$loop)

{

// Comandos..

}

}

Ai faça algo pra contornar os dias que termina que passa para o mês seguinte, se tiver dúvidas poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
valeu rockbilly, você é o cara é isso que eu presciso..... agora eu só presciso exibir o resto dos dias da semana.......se você puder me dá uma ajuda.... []'s

você quer que alguém faça isso pra vc ?! Cara eu te passei a lógica, o fabyo um link, e você se quer se interesou.

Agora sou eu que digo que o nível do fórum está caindo MUITO!... biggrin.gif

Principalmente porque tem uns usuários que continuam incentivando a prática do McDonalds... lamentável... sleep.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Principalmente porque tem uns usuários que continuam incentivando a prática do McDonalds... lamentável... sleep.gif

tsc..tsc... Meu caro, se essa tua critica foi para mim esta perdendo o seu tempo, pois o q tento fazer é ajudar quem tem problema de logica, mesmo q para isso preciso fazer uma pequena funcao ou um pequeno script. não vejo nenhum mal nisso, mesmo porque o cara vai estudar a funcao para tentar fazer da proxima vez. Eu participo de um forum de matematica e la as pessoas postam os resultados de questoes e eles resolvem, não tem a obrigacao de fazer isso mas fazem, ou seja, ajudam as pessoas a desenvolverem o raciocinio para elas encontrarem o caminho correto das coisas!

Forum é pesquisa, compartilhamento de informacoes, ajuda em ideias, trabalho em equipe, estudo, exercicio do conhecimento!

E por isso q muito programador bom, vai se afastando daqui! Bom, quem perde é o forum! Lamentavel essas criticas. Vivendo e aprendendo, aprendendo e vivendo meu velho... lembre-se disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Há algum tempo atrás eu fiz uma critica a um membro deste fórum dizendo exatamente isso.....

Pô, eu sei que tem que ajudar as pessoas, mas não vejo a mínima funcionalidade em resolver o seu problema.... Posso te dar o caminho, como prosseguir, mas resolver e dizer tó, ta aqui, fica comodo....

Uma vez eu postei um exemplo de como realizar alguma rotina(não me lembro qual) e recebi um post de retorno dizendo: "COMO EU IMPLEMENTO ISSO NO MEU SITE???".... é pura sacanagem isso....

Desde esse post eu não retornei mais para ele....

Acho que nesses casos, ignorar é o melhor remédio....

Mas, não tiro a razão do Error, nem do Rockbil,y, mas tem casos e casos...

Ah, e isso aqui é uma comunidade... e em toda comunidade tem desavenças né???

Até +

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu galera principalmente ao rockbilly, eu tava só com problema na ordenação dos dias(" quem interpretou meu sript ou testou no server viu isso"), mas pelo geito vi que aqui não existem pessoas tão dispostas assim á ajudar, claro não falo de todos, mas é isso ai vou procuar outra comunidade que possa me ajudar, porque até o assunto deste post aqui foi mudado, mas tudo....

rockbilly meu velho você é cara, parabéns, mas eu vou pra outra comunidade... []'s e brigadão pelas ajudas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Principalmente porque tem uns usuários que continuam incentivando a prática do McDonalds... lamentável... sleep.gif

tsc..tsc... Meu caro, se essa tua critica foi para mim esta perdendo o seu tempo, pois o q tento fazer é ajudar quem tem problema de logica, mesmo q para isso preciso fazer uma pequena funcao ou um pequeno script. não vejo nenhum mal nisso, mesmo porque o cara vai estudar a funcao para tentar fazer da proxima vez. Eu participo de um forum de matematica e la as pessoas postam os resultados de questoes e eles resolvem, não tem a obrigacao de fazer isso mas fazem, ou seja, ajudam as pessoas a desenvolverem o raciocinio para elas encontrarem o caminho correto das coisas!

Forum é pesquisa, compartilhamento de informacoes, ajuda em ideias, trabalho em equipe, estudo, exercicio do conhecimento!

E por isso q muito programador bom, vai se afastando daqui! Bom, quem perde é o forum! Lamentavel essas criticas. Vivendo e aprendendo, aprendendo e vivendo meu velho... lembre-se disso!

É...realmente foi pra você, mas não foi uma crítica, foi uma lamentação.

Dar o código pronto para os usuários não é, de forma alguma, contra nenhuma regra, só é uma prática que tem incentivado que pessoas que não estão nem aí pra linguagem venham aqui, peçam, recebam e simplesmente colem em seus sites sem saber uma linha de PHP. Isso é o que eu chamo de oportunismo e exploração, além de sacanagem, é claro.

Agora, problema de lógica, cara, não me venha com essa. Faça uma listagem dos meus tópicos e encontre pelo menos 1 que eu me neguei a explicar algum problema de lógica para alguém que pediu direito. Se encontrar eu retiro tudo que eu disse até hoje sobre oportunismo e fórum estar virando McDonalds.

O que eu acho é que tem uma diferença tênue entre ajudar alguém com a lógica e simplesmente dar o código pronto. E mesmo eu já passei códigos prontos, sim, mas pra usuários e em situações onde eu sabia que aquilo não seria copiado e colado por um oportunista infeliz. Então, por favor, não venha dizer que eu não ajudo com lógica, ok?

Eu posto exemplos sim, eu ajudo com a lógica sim; o que eu não faço e condeno é desenvolver coisas para pessoas que vem aqui com o único intuito de copiar e colar, se a pessoa estiver realmente interessada em aprender, não vai vir aqui pedir coisas prontas e mandar aqueles famosos "Tá, mas aonde isso aí entra no meu código..."; como se a gente fosse um debugger gigante onde eles põem o script com erro e ele sai funcionando... dry.gif

valeu galera principalmente ao rockbilly, eu tava só com problema na ordenação dos dias(" quem interpretou meu sript ou testou no server viu isso"), mas pelo geito vi que aqui não existem pessoas tão dispostas assim á ajudar, claro não falo de todos, mas é isso ai vou procuar outra comunidade que possa me ajudar, porque até o assunto deste post aqui foi mudado, mas tudo....

rockbilly meu velho você é cara, parabéns, mas eu vou pra outra comunidade... []'s e brigadão pelas ajudas

Bom, cara, se a sua intenção não era essa de copiar e colar, se você simplesmente se expressou errado, tudo bem; errar é humano e faz parte do aprendizado. Nesse caso você é bem vindo em nossa comunidade e vai fazer falta se sair dela.

Mas se você acha que o fórum existe pra isso mesmo, pra pessoas conseguirem scripts rápidos e funcionando, exemplos prontos e os programadores que postam nele que se virem pra resolver todos os problemas de todo mundo, nesse caso, vai pela sombra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Sr Cidadão,

Se eu ajudo com funções prontas, eu disse funções e não programas, isso não é um problema, e segundo que se fosse um problema, não lhe diria respeito, afinal quem faz sou eu, portanto problema meu! E outra, sou contra fazer um script de um programa e entregar num problema a um tópico de fórum, isso não tem nada a ver, mas fazer uma funçãosinha ou um pequeno script que ajude um colega do fórum a clarear suas idéias... Ah faça-me o favor! Não tem nada demais!

Enfim... Cada um com a sua razão.

Então, por favor, não venha dizer que eu não ajudo com lógica, ok?

R:. Meu caro, não toquei em nenhum momento em seu nome, meus comentários do post anterior foram feitos todos em 1ª pessoa... tsc, tsc! dry.gif

Veja o colega acid house, se sentiu ofendido, assim como eu, veio pedir ajudar e olha o que sobrou? Lamentável é isso!!! Satisfeito?

E não se preocupe, este será meu último post aqui na comunidade. Lamentável este epsódio! Se sentirem a vontade, podem trancar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Sr Cidadão,

Se eu ajudo com funções prontas, eu disse funções e não programas, isso não é um problema, e segundo que se fosse um problema, não lhe diria respeito, afinal quem faz sou eu, portanto problema meu! E outra, sou contra fazer um script de um programa e entregar num problema a um tópico de fórum, isso não tem nada a ver, mas fazer uma funçãosinha ou um pequeno script que ajude um colega do fórum a clarear suas idéias... Ah faça-me o favor! Não tem nada demais!

Enfim... Cada um com a sua razão.

Exatamente como eu disse, quer fazer, faz, não é problema algum, só não espere aprovação dos outros. Todo mundo aqui tem direito a opiniões próprias, como eu disse: você não está necessariamente errado, mas eu acho o que você faz errado, sim.

R:. Meu caro, não toquei em nenhum momento em seu nome, meus comentários do post anterior foram feitos todos em 1ª pessoa... tsc, tsc!

Repare que eu, em momento algum, disse que você tinha dito tal coisa, mas do jeito que estava rumando seria o próximo passo, por isso fui logo esclarecendo.

Veja o colega acid house, se sentiu ofendido, assim como eu, veio pedir ajudar e olha o que sobrou? Lamentável é isso!!! Satisfeito?

Não tenho bem certeza se ele veio pedir ajuda, mas, enfim, não me dirigi a ele nenhuma vez o acusando de coisa alguma, sempre deixei bem claro que se o que ele queria era ajuda e não que alguém desenvolvesse pra ele, que estava tudo bem.

Se ele realmente se ofendeu, bom, então acho que ele queria realmente tudo de mão beijada, mas digo de novo: se ele se expressou errado e queria ajuda, nada disso que eu ou que qualquer outra pessoa disse se aplica a ele.

O que me levou a uma reação tão entusiástica da minha opinião foi o desrespeito ao trabalho que várias pessoas tiveram ao tentar ajudar o acid:

valeu rockbilly, você é o cara é isso que eu presciso..... agora eu só presciso exibir o resto dos dias da semana.......se você puder me dá uma ajuda.... []'s

você quer que alguém faça isso pra vc ?! Cara eu te passei a lógica, o fabyo um link, e você se quer se interesou.

Ele simplesmente desprezou a ajuda dos outros usuários que se esforçaram pra explicar como a coisa funcionava, tentaram ensinar alguma coisa a ele e copiou o seu código... dry.gif

E não se preocupe, este será meu último post aqui na comunidade. Lamentável este epsódio! Se sentirem a vontade, podem trancar o tópico!

Ninguém aqui está te expulsando da comunidade. Ninguém aqui é obrigado a concordar comigo. O fato de eu ser moderador não me faz melhor ninguém aqui, nem tampouco faz a minha opinião valer mais. Também não represento toda a comunidade de forma alguma, quando eu falo, falo por mim, se a comunidade concorda ou discorda do que eu digo é por pura escolha deles, não minha.

Acho uma pena qualquer usuário sair da comunidade por divergência de opiniões. Imagina se a gente começa a discutir polítia e eu saio do fórum só porque o moderador é ptista e eu sou contra? Não é por aí. Amigos, amigos; opiniões a parte. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso ai pessoal opniao é complicado cada um tem uma e o dificil é aceitar não a opniao mas aceitar que outro tenha opniao

eu também já disculti muitas vezes com o Error404 sobre postar script pronto

e nem por isso deixamos de ser amigos

mas com o tempo eu fui separando quem realmente precisa de ajuda e quem é oportunista

mas não vamos deixar opniao interferir na nossa amizades, todos aqui da comunidade querem ajudar e cada um tem sua opniao vamos respeitar cada uma delas e ignorar o resto

e rockbilly fica ai com a gente todos nós temos falhas e qualidades

mas se você procurar perfeição nas pessoas você nunca vai encontrar

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tudo isso não passa de orgulho ferido...

Eu tb defendo a bandeira do "Não dou código pronto", mas nunca neguei ajuda e às vezes até fiz linhas de comando ou até funções para alguns (muito pouco)

Agora, se eu te passo uma correção e você me pergunta onde coloca isso... aí é como se pra você não interessa o que tá escrito, e sim fazer funcionar...

Aí eu coloco um código malicioso... pedindo que passe todas as senhas por e-mail ou me libere uma porta para que eu trabalhe remotamente e domine o seu servidor....

Blau blau sua reputação... tudo isso porque eu fui num fórum X e chupinhei um código de um cara legal....

Só quero ser bem claro que não me refiro a ninguém... e que tudo isso que disse foi hipoteticamente falando....

E também não quero saber se feri ou não alguém... o meu objetivo e colocar panos quentes nessa besteira.... e digo mais: Se o cara quer dar.. deixa ele!!!!

Até+

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Repare que eu, em momento algum, disse que você tinha dito tal coisa, mas do jeito que estava rumando seria o próximo passo, por isso fui logo esclarecendo.

R: Meu caro, não seja hipócrita. Assuma seus erros, fala uma coisa e depois quer voltar atrás. Bem incoerente isso para um moderador...

e rockbilly fica ai com a gente todos nós temos falhas e qualidades

Olá fabyo, tudo tranquilo meu velho? Lembro-me que divergimos uma vez num tópico, mas ficamos colegas. Obrigado ai pela gentileza, mas enquanto existir moderadores deste tipo por aqui estou fora.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que é que vocês ganham com essa discussão....???

O que nós do fórum ganhamos com essa discussão...???

Isso aqui é para ajudar enquanto vocês brigam entre vocês mesmos????

Façam mil favores..... bom mas essa atitude de vocês já ultrapassou o limite do lógico e virou troca de farpas.....

Onde já se viu 2 profissionais brigando por nada??? porque afinal de contas por mais que o fórm se reúna contra as pessoas que chupinham código isso vai existir... SEMPRE VAI EXISTIR...

Agora, porque vocês não juntam forças ao invés de discutir...

Pensem nisso e resolvam como profissionais sensatos...

Até+

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja só...

Eu já postei vários scripts quando tenho tempo sobrando e não quero ficar parado, mais nem sempre eu faço.

Colocando em pauta esse tópico:

O usuário pediu uma idéia, ai você colocou um script, até ai nada mau, mais o cara vem querendo que você termine o script do jeito que ele quer ai realmente é lamentável alguém ajudar esse cara, pois ele quer a comida na boca, que isso!!!

Espero que você não saia do fórum por caso deste pequeno desintendimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Repare que eu, em momento algum, disse que você tinha dito tal coisa, mas do jeito que estava rumando seria o próximo passo, por isso fui logo esclarecendo.

R: Meu caro, não seja hipócrita. Assuma seus erros, fala uma coisa e depois quer voltar atrás. Bem incoerente isso para um moderador...

e rockbilly fica ai com a gente todos nós temos falhas e qualidades

Olá fabyo, tudo tranquilo meu velho? Lembro-me que divergimos uma vez num tópico, mas ficamos colegas. Obrigado ai pela gentileza, mas enquanto existir moderadores deste tipo por aqui estou fora.

Um grande abraço!

Bom, cara quer sair, saia. Mas não venha por a culpa em mim. Se você vai sair da comunidade é pelo simples fato de não conseguir aceitar opiniões diferentes. Se você espera desculpas, não vai receber. Não vou me desculpar por ter exposto a minha opinião sem ter insultado ou desemerecido ninguém.

Agora, querer que você saia eu não quero, não quero mesmo e olha que tem pessoas por aí que bem que podíam sair, hein... biggrin.gif

Como eu disse, quer postar códigos prontos, quer desenvolver sistema de graça para as pessoas, faça, não é problema meu. Mas esteja pronto para ser criticado, assim como eu posso ser criticado por não apoiar isso. Todo mundo tem direito a opinião.

Quando ao fato de que sempre vão existir copiões, claro, vão. Sempre vão existir hackers, vírus, ladrões, corruptos e todo esse tipo de coisa. Agora, acho que o caminho não é se acomodar, sentar e assistir isso se ploriferar, não é? ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...