Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

S.o.s Delhi 5


Guest fagner

Pergunta

Bom Dia Caros Colegas,

Venho através desta solicitar ajuda do senhores, Construie um pequeno sistema de Controle de Estoque, sendo que estou tendo problemas para otimizar um procedimento, que para vocês que são exper. no Delphi conseguem fácil. Vou primeiro explicar o funcionamento do sistema. Como é um sistema de Controle de Estoque vocês já sabem como são as atividades desenvolvidas, criei Form. de Entrada de Produtos no qual temos vários compos como “Numero = 000125, Data = 11/10/2004, n.º NF = 120252, Fornecedor 0096-PW MOVEIS E ELETRODOMESTICOS e Etc.”, quando gero uma RP de Entrada Produtos e acrescento os itens Exemplo “001-CADEIRA-PC = 100 ; 002-MESA-PC = 120 ; 003-VENTILADOR-PC = 35 ; 004-GELADEIRA-PC = 12 e Etc.’’ no ato da inclusão do item já é acrescentado no estoque a quantidade, ate aqui tudo bem, mas caso eu queira excluir toda a RP DE ENTRADA DE PRODUTO N.º 000125 tenho que antes excluir cada item para que seja baixado no estoque, gostaria de um fonte de exemplo de uma rotina com a função de ato da exclusão do registo na “TABELA ENTRADA” AUTOMATICAMENTE EXCLUA OS REGISTROS CONRRESPONDENTES DA “TABELA ITEMENTRADA” e seja baixado do da “TABELA ESTOQUE” as quantidades dos item CORRESPONDETES A “TABELA ITEMENTRADA” . Então senhores sou um aprendiz de delphi, no caso estou utilizando o DELPHI 5, e toda as tabelas são em .DB PARADOX 7. Senhores favor me ajudem, não é caso de vida ou morte nem perda de emprego, apenas gostaria de aprender mais e claro resolver meu problema, na minha cidade interior de Fortaleza não tem ninguém que saiba Programar já compre pela na Internet alguns sistemas com fonte no intuito de ver como funciona, mas não tem estas rotina.

Agradeço a Atenção e compreensão de Todos, um abraço e aguardo respostas.

Rdo. Fagner G. Silva

Russas - Ceara

88 411-2727

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Colega!

você deseja excluir estes registros e atualizar seu estoque após a exclusão, certo?

podemos ver uma function para fazer isso, mas primeiro me responda, os itens tem vinculo com algum registro do tipo Nº, Categoria, etc... pois assim ficaria bem mais fácil. se você pudesse postar a parte da estrutura de suas tabelas q trabalham nesse processo seria bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olhei o seu e-mail...

brother tá brabo... você não teria como inserir um componente Query, pois com ele poderiamos elaborar uma sql q selecionaria todos os produtos de determinado vinculo e depois excluisse, atualizando o estoque logo após o processo.

com table fica meio dificil, mas vou ver o q consigo, vou tentar montar uma estrutura parecida, com a q você me passou, poste novamente um exemplo de como fica o grid das três tabelas....

ex:

NF COD_PROD PRODUTO QUANT SALDO

====================================================

001 000012 CALÇA JEANS 20 20

001 000021 CAMISETA REGATA 05 05

001 000330 CAMISA GOLA POLO 07 07

----------------------------------------------------------------------------------------------

Assim poderiamos excluir os itens q pertecem a NF: 001. Só um exemplo, nada parecido com sua realidade, por isso preciso q post seu grid para q eu tenha uma noção de como agrupar e excluir os itens.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...