Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificação Campos Form


willian

Pergunta

Oi galera!

Estou desenvolvendo um site novo p/ empresa onde trabalho.

Fiz um form (em asp) e a verificação dos campos em JavaScript.

Testei no meu computador e funfô que é uma belezinha (o asp e o JavaScript), mas em outros pcs aqui, deu um erro que eu não descobri o que é (só no JavaScript).

Alguém acha que pode descobrir o que tá errado no script?

form

Linha 47

O objeto não dá suporte para propriedade ou método

thx! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acredito q teu erro esteja na validação do combobox(Select)... tu tah tentando pegar o valor com formV.dest.value onde o select não possui value, mas sim options. Tenta fazer o seguinte:

formV.dest.options[0].value que vai funcionar. O zero é posição da option que você quer pegar, no caso a primeira, pois o array de options começa em 0.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você colocou láh: formV.dest.options[0].value=="nenhum" , olha só, o script vai verificar se a POSIÇÃO "0" do options Possui o valor "nenhum"!!!!!!! E como a posição "0" do options possui de fato valor "nenhum":

<option value="nenhum" disabled>Escolha um destinat&aacute;rio</option>

Vai aparecer sempre aquele alert de "Escolha o destinatário"; independente do que você selecionar, o certo seria em vez de colocar

formV.dest.options[0].value=="nenhum"

Coloca só:

formV.dest.value=="nenhum"

, aí a mensagem de erro só vai aparecer quando o usuário selecionar o option de valor "nenhum".

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De fato.... o que o Renan me disse pra colocar, foi o que eu tinha colocado antes:p

Só que o que você me passou agora, também deu erro, pois ele não está verificando se o campo foi selecionado ou não....

Caracas, meu... que que rola, hein? hehehehe

Abraços pro6

ph34r.gif num tá funfando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehe, é mesmo, eu eu te falei pra fazer o que você já tinha feito antes desculpa tá, é porque quando eu cliquei no link "form" não tava do jeito inicial, você tinha mudado pela sugestão do Cristian aí eu pedi pra você fazer a mesma coisa que já tinha feito primeiramente ¬.¬ , mas agora eu é que fiquei com dúvida também, porque deu certo aqui no meu pc a forma inicial e nos outros pcs láh não? Incompatibilidade de navegador será?

Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aê galera? E o feriado? blink.gif "Engenhação de Computaria"... fala sério, rapá.... hi hiii

Bom... seguinte:

Tentei a dica do Renan. Funcionou no meu, nos outros aqui não (mas q m*rd*!) blink.gif

Continua o mesmo erro...

A dica do Crystian, eu num entendi tongue.gif hehe

té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

if (formV.dest.options[formV.dest.options.selectedIndex].value == 'nenhum'){
  alert ("Escolha o destinatário")
  formV.dest.focus()
  formV.dest.select()
  return false
}

Tu colocou esse código antes?...

Esse código pra mim funciona perfeitamente, testa de novo e qualquer coisa posta ae...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funcionou no meu laugh.gif , mas nos outros 2 aqui... nada dry.gif !

Cara! Nunca vi isso antes huh.gif !

O pior é que tem um outro site que eu fiz um form praticamente idêntico à esse e não tá dando problema....

Sem contar que, agora, as mensagens nem chegam mais! (ou estão demorando para vir....)

Ai, ai, ai..... unsure.gif (que saco - hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é... eu estou testando os arquivos e, quando eu vou nos outros micros, eu sempre dou uma olhadinha no código fonte de cada um pra ver se está atualizado....

Muito estranho, não é?

Será que é alguma opção de "segurança" do IE que foi habilitada nestas duas outras máquinas que não deixa rodar qualquer tipo de script?

ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nada... e o pior: mudaram meu pc aqui e agora estou com o WinXP.

Agora o erro acontece no meu navegador também!

Acho que vou deixar quieto esse lance de destinatário "nenhum" e criar um padrão:

se o cara escolher o destinatário, beleza! senão, o e-mail vai para o e-mail geral da empresa

bom... se alguém tiver outra sugestão...

mas de qualquer forma, obrigado pela força aí!!!

tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...