Denis_Rave Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 quero perguntar duas coisas1-Como compara um campo do meu form com o q ta na tabela, e ,se for igual dar uma mensagem de erro2-Como abrir um banco de dados com senha usando Data Control?vlw........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 Para a primeira pergunta:if text1.text = rs.fields("campo").value then msgbox "igual" else msgbox "diferente" endifLevando em consideração que seja um campo texto (para valores numéricos talvez seja necessário convertê-los) e que "rs" é um objeto Recordset ou ADODB.Recordset.Para a segunda pergunta, basta colocar ;pwd=senha na propriedade Connect do Data.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 tem certeza q o eskema de compara é assim?porque não ta dando certo.....fika dando sempre q é diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 Levando em consideração que seja um campo texto (para valores numéricos talvez seja necessário convertê-los) e que "rs" é um objeto Recordset ou ADODB.Recordset. Por isso que coloquei a observação acima. Qual é o valor que você está tentando comparar (na tabela e na caixa de texto)?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 não, é texto mesmo cara....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 não, é texto mesmo cara....... E qual é o texto (na caixa de texto e no campo)? Dê um exemplo do que você está digitando e do que está no campo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 tem assim.....eu Digito:Fernando na caixa de textola na tabela Clientes tem o campo "Nome"e no campo ta salvo Fernandoai quando eu clicko no botao ele diz q é diferente..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 E o Recordset está realmente situado (apontando para) nesse registro que tem esse nome? Tentou fazer um...debug.print rs.fields("campo").value... para ver o conteúdo do campo do registro atualmente selecionado? É bom verificar se é realmente o nome que você está querendo (e se não existe espaços após o nome, por exemplo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 ah, o rs precisa estar "parado" neste valor???porque se for ai é q esta o erro......eu quero q ele busque por toda a tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Sim, precisa para que você possa comparar desta maneira. O que você está querendo fazer então é uma busca, que pode ser feita pelo método FindFirst e suas variantes (caso você use DAO) ou pelo método Find (caso você use ADO). Por exemplo:rs.Find "nome='Fernando'" if rs.Eof then msgbox "Nome não encontrado!" else msgbox "Nome encontrado!" endifCom isso o ponteiro passa a ficar apontando para o registro (caso ache-o), ou seja, ele fica "parado" nesse registro.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Bom, eu acabei resolvendo de uma otra maneira.....para q verificasse por toda tabela....mais vlw mesmo assimeu fiz desse jeito ver = 1 Data1.Recordset.MoveFirst While frmanimesdb.Data1.Recordset.EOF = False If txtnome.Text = frmanimesdb.Data1.Recordset.Fields("Nome").Value Then ver = 0 End If frmanimesdb.Data1.Recordset.MoveNext Wend If ver <> 0 Then Data1.Recordset.Update frmanimesdb.Data1.Refresh Else MsgBox "Título já existente. Por favor escolha outro nome.", vbInformation, "Erro" End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Sim, mas você pode fazer isso com apenas umas poucas linhas (e muito mais rápido):frmanimesdb.Data1.Recordset.FindFirst "nome='" & txtnome.Text & "'" If not frmanimesdb.Data1.Recordset.NoMatch Then 'Se achou Data1.Recordset.Update frmanimesdb.Data1.Refresh Else 'Se não achou MsgBox "Título já existente. Por favor escolha outro nome.", vbInformation, "Erro" End IfE ali na condição ("nome='" & txtnome.Text & "'") você pode colocar o seguinte:"nome LIKE '" & txtnome.Text & "%'" 'Ou um * no lugar de %Para procurar só pelo começo do nome (ou seja, não precisar digitar o nome completo como está na tabela).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 ok......obrigado......agora está funcionando perfeitamentevlw!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 OE, APROVEITANDO ESTE TPC.....COMO FAÇO PARA BUSCAR PRO UMA APOSTROFE (') DENTRO DE UM TEXT BOX COM VARIAS PALAVRAS E SE TIVER DAR MSG?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Use a função InStr() que retorna a posição de uma string dentro de outra. Exemplo:if instr(1, text1.text, "'")>0 then msgbox "Tem um apóstrofo ali!" else msgbox "Não, não tem um apóstrofo ali!" endifAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 vlw cara.....ta funcionando....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis_Rave
quero perguntar duas coisas
1-Como compara um campo do meu form com o q ta na tabela, e ,se for igual dar uma mensagem de erro
2-Como abrir um banco de dados com senha usando Data Control?
vlw........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.